Marlon Freitas analisa eliminação do Botafogo: desgaste físico não é desculpa. Confira os detalhes da partida e os planos do clube para 2025. Acompanhe no canal ge!

Marlon Freitas analisa eliminação do Botafogo: “Não adianta falar em cansaço”. O capitão começou a partida contra o Pachuca no banco de reservas, em uma derrota por 3 a 0 que excluiu o Botafogo da disputa da Copa Intercontinental. Ele lamentou a atuação da equipe, mas ressaltou que a questão física não é desculpa para o desempenho., que resultou na maior derrota de um brasileiro para um não europeu na história do torneio.

Para Marlon Freitas, o jogo contra o Pachuca foi marcado por falhas que resultaram em gols logo no início do segundo tempo. Ele acredita que a equipe terminou o primeiro tempo em uma boa posição, mas após sofrer o gol, teve que se expor mais e acabou sofrendo os contra-ataques dos mexicanos. O meia enfatizou a importância de se manter concentrado durante toda a partida.

Essa foi a sétima partida disputada pelo Botafogo em menos de um mês, o que representa um desgaste físico considerável para os jogadores. Além da quantidade, o peso dos jogos também é um fator impactante, com longas viagens, finais continentais e confrontos diretos pelo título brasileiro. A equipe teve pouco tempo de recuperação antes do duelo contra o Pachuca, que já estava preparado no Catar há dias.

Mesmo com a eliminação, Marlon Freitas destacou o profissionalismo e dedicação da equipe durante o ano, que contou com 75 jogos e diversas competições. O capitão agradeceu o apoio dos torcedores e ressaltou a importância de encerrar o ano de cabeça erguida, mesmo diante da frustração da derrota. Agora, o elenco alvinegro entra em férias, mas já se prepara para retornar em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.

O Botafogo terá um ano movimentado em 2025, com várias competições para disputar. Apesar da eliminação no Mundial de Clubes, o clube segue em busca de novas conquistas e desafios. Os torcedores podem acompanhar mais notícias sobre o Botafogo no novo canal ge. Além disso, o podcast ge Botafogo oferece conteúdos exclusivos para os fãs do clube, que podem se manter atualizados sobre todas as novidades e resultados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Volante de 2m do Guingamp evita roubo de celular e lidera time em vitória 4 a 1

Jornada gigante: volante de 2m do Guingamp deixa hotel e impede roubo de celular

Na véspera de uma goleada por 4 a 1 sobre o FC Annecy, o volante Kalidou Sidibé deixou a concentração de seu time e correu para interceptar um ladrão. O “gigante” Kalidou Sidibé, com seus impressionantes 2,02m, está vivendo seu melhor momento na carreira em termos de números. São cinco assistências e um gol marcado na Ligue 2 da França, a segunda divisão local. De um total de 21 partidas do Guingamp na atual temporada, ele participou de 19, sendo titular em 18 delas. Entretanto, talvez o fim da última semana tenha sido um dos mais inesquecíveis em sua trajetória no futebol. Ele não balançou a rede nem deu um passe decisivo, mas foi um verdadeiro herói na quinta-feira e ajudou seu time a conquistar uma vitória contundente na sexta.

Ao chegar à cidade de Annecy na quinta-feira, onde o Guingamp enfrentaria e venceria o time local por 4 a 1 no dia seguinte, Sidibé foi alertado por uma mulher de que havia sido roubada por um ladrão em frente ao hotel que serviria de concentração para a equipe do volante de 25 anos. Segundo o jornal “Le Télégramme”, Sidibé, acompanhado de seus colegas de time Pierre Lemonnier e Sohaib Nair, testemunhou a situação em frente à concentração do Guingamp e decidiu sair em perseguição ao ladrão. Acostumado a desarmar os adversários no campo, o grandalhão Sidibé interceptou o bandido, recuperou o celular roubado e entregou-o à polícia, que já estava se aproximando do local.

O Guingamp reconheceu a bravura do atleta e retuitou uma postagem do repórter Matthieu Huet, autor da matéria publicada pelo “Le Télégramme”. E não satisfeito em ser um herói fora de campo na quinta-feira, Sidibé ainda teve uma atuação brilhante até os acréscimos da goleada por 4 a 1 sobre o Annecy na sexta. Foi, sem dúvidas, uma semana memorável para o gigante do Guingamp, mostrando que sua grandeza não se limita somente aos 2,02m de altura e ao desempenho nos gramados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp