Como Marlon Freitas pode mudar a forma de o Palmeiras jogar e os planos de Abel para o meio-campo
Segundo volante de ofício, jogador deve assumir a posição até a recuperação de Lucas Evangelista; Andreas Pereira deve ser o armador, reproduzindo melhores momentos do time em 2025.
Eduardo Rodrigues explica como Marlon Freitas pode atuar no Palmeiras.
De acordo com as últimas notícias, o Palmeiras está muito perto de contratar o volante Marlon Freitas, que pode ser o primeiro reforço para 2026 e uma peça que deve mudar a forma de jogar da equipe.
Segundo volante de ofício, Marlon Freitas chegará para disputar uma vaga nessa função, que hoje tem Andreas Pereira e Lucas Evangelista no elenco. O segundo, porém, iniciará a temporada em recuperação de lesão.
Desta maneira, o caminho natural é que Marlon Freitas ocupe a vaga e Andreas Pereira seja adiantado para atuar como meia armador. Um dos melhores momentos do Palmeiras na temporada foi nessa configuração: Evangelista era o segundo volante, e Andreas jogava como um camisa 10.
O técnico Abel Ferreira sempre externou o desejo de ter Andreas Pereira como um meia-armador, e agora isso pode se cumprir. A polivalência de Marlon Freitas também dá a possibilidade ao técnico de colocá-lo como primeiro volante. Em 2025, a saída de Gregore do Botafogo e a chegada de Danilo fizeram com que Marlon atuasse um pouco mais recuado.
A parte defensiva do jogador, porém, não é uma de suas especialidades, e o Palmeiras perderia neste quesito. Por isso, é bem possível que o Verdão siga na busca por um primeiro volante após a saída de Aníbal Moreno – Marlon não chega como um substituto direto dele.
Neste momento, a equipe tem apenas Emiliano Martínez para atuar como camisa 5, e a necessidade de um outro jogador para a função se faz presente. Nomes ainda são debatidos pela diretoria. Após as decepções em 2025, o Palmeiras mudou sua estratégia no mercado e vai em busca de jogadores mais experientes. Marlon Freitas, de 30 anos e campeão da Libertadores, é um exemplo.




