Marmita envenenada: adolescente é apreendida após tentar matar pais em MG por causa de namoro

ACAO-BEAP-CARAGUA-2

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em flagrante nesta quarta-feira, 7, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, após colocar veneno nas marmitas dos próprios pais e de um primo, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

Segundo a Polícia Civil, a jovem utilizou uma substância tóxica conhecida como “chumbinho”, geralmente empregada como raticida. O envenenamento teria ocorrido após uma discussão familiar motivada pela desaprovação dos pais em relação a um namoro mantido pela adolescente.

O primo, de 36 anos, chegou a ingerir o alimento contaminado, passou mal e precisou ser levado para atendimento médico. Ele foi submetido a procedimentos de lavagem estomacal e permanece em observação, com estado de saúde considerado estável. Os pais da jovem não consumiram a refeição após serem alertados pelo homem.

Durante o registro da ocorrência, a adolescente relatou que agiu por estar com raiva, após ter sido repreendida pela mãe por sair escondida para encontrar o namorado. Conforme o histórico policial, o veneno estava armazenado em um pequeno frasco, com tamanho aproximado ao de um vidro de esmalte.

O restante da substância tóxica e amostras dos alimentos foram apreendidos para investigação. A Polícia Civil informou que a adolescente segue à disposição da Justiça.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp