Press "Enter" to skip to content

Marqueteiro de Donald Trump ‘dará palpites na campanha’ de Jair Bolsonaro

O marqueteiro americano, hoje brigado com Donald Trump, teria ficado “impressionado” com a popularidade de Bolsonaro e percebido similitudes entre o brasileiro e o presidente americano

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) disse ao repórter Eduardo Bresciani, do jornal “O Globo”, que o marqueteiro da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Steve Bannon, “dará palpites na campanha” de Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República pelo PSL. Eduardo Bolsonaro conversou com Steve Bannon, na semana passada. “Bannon se colocou à disposição para ajudar. Isso, obviamente, não inclui nada de financeiro. A gente deixou isso bem claro, tanto eu quanto ele. O suporte é dica de internet, de repente uma análise, interpretar dados, essas coisas”, frisa o filho de Bolsonaro sênior.

A missão de Bolsonaro é, na visão de Steve Bannon, “mais árdua” do que a de Donald Trump. Este teve o apoio da máquina do Partido Republicano, que é poderosa em todo o país. O PSL de Bolsonaro é um partido minúsculo, de praticamente nenhuma influência nas cidades do interior do Brasil. O candidato é maior do que o partido. O marqueteiro americano, hoje brigado com Donald Trump, teria ficado “impressionado” com a popularidade de Bolsonaro e percebido similitudes entre o brasileiro e o presidente americano. “O mesmo tratamento que tem o Trump lá é o que se dispensa ao Bolsonaro aqui. Todos esses rótulos e tudo mais. É praticamente a mesma coisa. Os dois brigam contra o establishment. E de maneira independente”, afirma Eduardo Bolsonaro. Steve Bannon promove o que chama de “direita alternativa”.