Marta renova com Orlando Pride por mais duas temporadas: saiba mais sobre a estrela brasileira no clube dos EUA

Nesta quinta-feira (9/1) o Orlando Pride anunciou a extensão do vínculo com Marta por mais dois anos. A história de Marta no Orlando Pride, que começou em 2017, vai continuar por mais duas temporadas. O clube norte-americano anunciou a renovação com a brasileira até a temporada 2026.

Vale destacar que na última temporada Marta foi o grande nome do título do Orlando Pride da NWSL. Em 2024, a brasileira anotou 11 gols em 26 partidas disputadas. Além de ser liderança importante no clube norte-americano, Marta também esteve na conquista da prata olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris, quando o Brasil perdeu a grande final para os Estados Unidos por 1 x 0.

Os planos do Orlando Pride com Marta vão além das quatro linhas. A ideia do clube dos Estados Unidos é dar um projeto de vida à jogadora da Seleção Brasileira, tendo em vista que a camisa 10 possui uma rotina estabelecida nos Estados Unidos.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por injúria racial na Asa Norte; polícia atua no combate à discriminação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem em flagrante por injúria racial na Asa Norte. O acusado foi detido após ofender a vítima com o termo “neguinho ladrão”, e ainda questionou se a vítima iria denunciá-lo. O caso aconteceu por volta das 21h15, na quadra 708 Norte, e o suspeito foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde foi autuado.

Segundo informações da PMDF, uma equipe da Ronda Escolar foi acionada após uma denúncia recebida pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, um homem negro, que estava muito abalado. Ele relatou que havia sido abordado pelo agressor, que o insultou com o termo ofensivo. Os policiais localizaram o acusado, que estava embriagado, e o levaram para uma conversa. Inicialmente, o homem tentou minimizar a gravidade da situação, alegando estar apenas brincando.

No entanto, ao ser conduzido para a delegacia, o acusado voltou a ofender a vítima, questionando se seria denunciado pelo “neguinho”. Diante da gravidade das ofensas e da conduta do agressor, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo. Casos de injúria racial têm sido recorrentes em diversas regiões do país, e é importante que medidas sejam tomadas para coibir e punir tais atitudes discriminatórias.

A equipe do Metrópoles DF está sempre em busca de trazer informações atualizadas sobre o que acontece no Distrito Federal. Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Receba notícias diretamente no seu Telegram, basta acessar o canal de notícias no aplicativo. E se você tiver alguma denúncia ou sugestão de reportagem sobre o DF, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF. Vamos juntos combater a discriminação e promover o respeito e a igualdade em nossa sociedade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp