Press "Enter" to skip to content

Marta volta a marcar, mas Brasil perde para a França no futebol feminino

Pela segunda rodada do Torneio da França de Futebol Feminino, o Brasil enfrentou a dona da casa no Stade Michel d’Ornano, em Caen. Após ter empatado com a Holanda, na estreia da competição, a Seleção Brasileira perdeu por 2×1 para as anfitriãs. A atacante Marta marcou novamente, de pênalti, mas não evitou o revés. O time canarinho volta a entrar em campo na próxima terça-feira (22), a partir das 14h30, para enfrentar a Finlândia.

As ações de Brasil x França no futebol feminino

Na primeira rodada do Torneio, as francesas estrearam com uma goleada sonora de 5×0 frente às finlandesas. As brasileiras, por outro lado, não saíram do 1×1 com as holandesas. Com isso, a França entrou em campo com o ânimo em alta, na tentativa de engrenar a segunda vitória consecutiva. Já o Brasil queria mostrar sua força diante de mais uma equipe europeia.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, a missão sul-americana da técnica Pia Sundhage começou melhor. Após pênalti assinalado, Marta partiu para a marca da cal e cobrou com categoria no meio do gol para abrir o placar a favor do Brasil, no dia do aniversário da Rainha. Aos 22, depois de grande falha da goleira Letícia, Marie-Antoinette Katoto aproveitou e empurrou para dentro da meta, empatando a partida.

A virada veio aos 13 do segundo tempo, e novamente com a mesma carrasca. Katoto estava posicionada no lugar certo, na pequena área, para desviar cruzamento da companheira. Desta forma, a França foi capaz de assegurar o resultado positivo dentro de seus domínios.

Agora, o Brasil ocupa a terceira posição do Torneio da França de Futebol Feminino, com um empate e uma derrota. A competição amistosa tem as francesas na liderança, com duas vitórias na conta. A Holanda aparece em segundo lugar, com uma vitória e um empate. Na última colocação, está a Finlândia, com dois reveses até aqui.