Como uma martech impulsiona o crescimento de empresas
A integração de marketing + tecnologia é essencial para o aumento das vendas.
Apenas uma martech consegue reunir especialistas das áreas de marketing e
tecnologia — Foto: Revelare/Divulgação
Empresários que investem em marketing sem tecnologia correm o risco de não
alcançarem retornos satisfatórios. Isso acontece porque grande parte das
estratégias tradicionais atuais não geram muitas vendas, tampouco fidelizam
clientes. Quem soluciona esses desafios são as martechs, que combinam automações
de marketing e uso de ferramentas digitais avançadas na jornada de compra dos
consumidores.
Dados da Pesquisa de Inovação Semestral, realizada pela Agência de Notícias IBGE em 2022, mostram que a taxa de inovação
das empresas brasileiras foi de quase 70%. Desse total, 33% implementaram novos
produtos e processos de negócios simultaneamente.
Números como esses mostram a necessidade de adaptação das empresas que querem
vender mais. Aquelas que investem em soluções integradas são capazes de
acompanhar as mudanças do mercado, atender melhor seus clientes e
consequentemente aumentar suas vendas.
“O mercado mudou. Empresas que investem em martechs, que combinam marketing
com tecnologia, saem na frente. É uma terceirização estratégica focada em
inovação de curto, médio e longo prazo que gera excelentes resultados”,
reforça Erick Pacheli, head de growth marketing da martech Revelare.
MARTECH X AGÊNCIA TRADICIONAL: PRINCIPAIS DIFERENÇAS
Agências tradicionais geralmente oferecem soluções isoladas de marketing. Já as
martechs garantem a comunicação assertiva e persuasiva com o cliente durante todo o seu percurso de percepção de necessidade, cogitação e decisão de compra,
sempre de maneira automatizada, integrando tecnologia como sua principal aliada.
Soluções integradas garantem estratégias sob medida para atingir o
público certo — Foto: Revelare/Divulgação
Uma martech mapeia o comportamento do consumidor utilizando pesquisas de
mercado, análises de público-alvo e dados de CRM. Isso permite personalizar
ações de marketing com tecnologia, criando desde campanhas completas até ações
isoladas, como landing pages para conversão.
AUTOMAÇÕES DE MARKETING: MENOS CUSTOS, MAIS RESULTADOS
Tarefas repetitivas, como envio de e-mails e gestão de leads, exigem times com
múltiplos profissionais. Uma martech experiente automatiza essas tarefas com
ferramentas inteligentes para que as empresas reduzam custos com recursos
humanos.
Integração com CRM, processos automatizados de nutrição de leads e aplicativos
são apenas alguns dos produtos digitais que fazem a diferença no aumento das
vendas — Foto: Revelare/Divulgação
Outra vantagem é o atendimento automatizado. Com uma martech, é possível criar
assistentes virtuais que enviam respostas ágeis e interagem de forma
personalizada em diferentes canais. Isso significa que os negócios podem operar
sem interrupções, possibilitando vendas 24/7 e garantindo uma experiência
contínua para os clientes.
Ou seja, é possível acelerar resultados e ganhar performance em vendas
utilizando a tecnologia. Assim há maior chance de fidelizar clientes e captar
leads qualificados fortalecendo a relação de cliente e marca.
O PAPEL DA IA NA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS
Cada vez mais presente em diversos segmentos, a inteligência artificial é uma
grande aliada das vendas. Ela viabiliza análises preditivas para otimizar
campanhas e aumentar o engajamento. Em martechs, o uso de algoritmos e machine
learning para prever comportamentos acelera a adaptação das empresas às
frequentes mudanças do mercado.
REVELARE: MARTECH COM PORTFÓLIO ESPECIALIZADO NO CRESCIMENTO DE EMPRESAS
Com mais de 21 anos de experiência, a Revelare é uma martech que conta com
mais de 30 especialistas. Dentre eles profissionais de marketing como:
planejamento estratégico; social media; filmmakers; social media; designers e
gestores de tráfego. A equipe também possui experts em tecnologia, dentre eles:
desenvolvedores back e front-end; desenvolvedores de aplicativos; designers de
experiência do usuário; analistas de dados e helpdesks.
O planejamento estratégico é uma das etapas que garante ações de curto,
médio e longo prazo para os projetos de empresas — Foto: Revelare/Divulgação
Segundo Erick Pacheli e Guilherme Makauskas, sócios à frente da Revelare, a
diferença entre uma martech e uma agência tradicional está justamente na
integração entre marketing e tecnologia em todos os projetos.
“Oferecemos suporte completo, tanto no planejamento estratégico quanto na
execução de projetos digitais e campanhas de marketing. Essa integração
garante que nossos clientes tenham resultados escaláveis e baseados em dados,
com o atendimento de um time especializado e sênior”, explicam.
Com sede em Bauru (SP), a Revelare se destaca por seus serviços com o padrão das
grandes assessorias de São Paulo. Para isso, oferece consultoria e estratégias
personalizadas para cada cliente com foco em aumento das vendas e melhoria da
visibilidade de marcas. Assim, atua diretamente no crescimento contínuo de
milhares de empresas.
Para saber mais sobre projetos e conhecer cases de sucesso da Revelare, acesse o
site.