Martinelli celebra gol decisivo e classificação do Arsenal na Champions League

martinelli-celebra-gol-decisivo-e-classificacao-do-arsenal-na-champions-league

Martinelli celebra gol e classificação do Arsenal na Champions: “Não viemos segurar o jogo”

Brasileiro, que fechou o placar em vitória sobre o Real Madrid, admite que time precisou manter a calma diante de “um dos maiores clubes do mundo”

A classificação do Arsenal para as semifinais da Champions League veio em grande estilo nesta quarta-feira: com vitória sobre o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu. O gol que garantiu o resultado, e selou a garantia da vaga, veio dos pés do brasileiro Gabriel Martinelli, já nos acréscimos. E o atacante celebrou o feito, afirmando que o triunfo fora de casa também era um objetivo.

– É um sonho estar vivendo isso, fazer gol aqui no Bernabéu. O Henry também fez gol na época dele, eu e Saka fizemos hoje. Viemos com uma mentalidade, não viemos para segurar o jogo. Tivemos que manter a calma em alguns momentos, por conta da pressão, de como o time deles joga, para acalmar um pouco. Mas viemos para ganhar o jogo – disse Martinelli à “TNT Sports”.

Gabriel Martinelli comemora o gol marcado pelo Arsenal contra o Real Madrid na Champions League — Foto: Reuters

Martinelli afirmou que vai “aproveitar a noite” para comemorar a classificação, mas já de olho na preparação para as semifinais, nas quais o Arsenal enfrentará o PSG. Ao comentar o clima que o Real Madrid tentou implementar no jogo, junto com sua torcida, ele garante que os londrinos buscaram manter a concentração, sem temer uma virada, após a vitória por 3 a 0 na ida.

– O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo, se não for o maior. É um privilégio jogar contra eles. Mas a gente está defendendo a camisa do Arsenal, um dos maiores do mundo também. Não deixamos nada de remontada interferir na preparação. A gente sabe da qualidade do nosso time, que poderíamos sair com um resultado positivo.

O Arsenal não chegava a uma semifinal de Champions League desde a temporada 2008/09, e agora precisará enfrentar o PSG para tentar chegar uma nova decisão na competição. A única veio em 2006 quando o time foi derrotado pelo Barcelona.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp