Martins: cantor e compositor apresenta show ‘Versões’ com sucessos de Caetano Veloso, Marina Lima e mais em Olinda (PE) – Lançamento do álbum ao vivo em 2025.

martins3A-cantor-e-compositor-apresenta-show-versoes-com-sucessos-de-caetano-veloso2C-marina-lima-e-mais-em-olinda-pe-lancamento-do-album-ao-vivo-em-2025

Martins é um cantor e compositor que, apesar de ter se destacado no cenário musical com suas próprias composições, também se arrisca como intérprete de músicas de outros artistas. Em dezembro de 2024, ele gravou ao vivo o show ‘Versões’ na Casa Estação da Luz, em Olinda (PE), apresentando uma seleção de canções que incluem sucessos de Caetano Veloso, Marina Lima, Herbert Vianna e Zeca Baleiro.

No show, Martins revisitou clássicos como “A lua Q eu T dei” de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, “Bandeira” de Zeca Baleiro, “Circuladô de fulô” de Caetano Veloso, “Fullgás” de Marina Lima e “Mal acostumada” de Meg Evans e Ray Araújo. Essas músicas foram escolhidas pelo artista, que as reuniu em um repertório baseado em sua memória afetiva e em seus gostos musicais.

Embora tenha lançado gravações de composições próprias no ano anterior, Martins decidiu se dedicar exclusivamente às interpretações no show ‘Versões’. O álbum ao vivo gerado a partir dessa apresentação será lançado no último trimestre de 2025, reunindo as performances do cantor pernambucano em uma única coletânea.

O show ‘Versões’ foi um sucesso de público, lotando a Casa Estação da Luz e mostrando o talento de Martins como intérprete. Com 35 anos de idade e uma carreira sólida no cenário musical nacional, o artista demonstrou toda sua versatilidade ao revisitar canções de diversos estilos e épocas.

Entre as músicas escolhidas para o repertório, destaca-se “Mal acostumada”, que ganhou projeção nacional em 1998 com a regravação do grupo Ara Ketu. Essa versão em ritmo de samba foi um sucesso instantâneo, levando a música original da banda baiana de forró Cabelo de Fogo a um novo patamar de popularidade.

Martins, ao criar o roteiro do show ‘Versões’, buscou trazer ao público um pouco de sua história e de suas influências musicais. Com canções que marcaram sua vida e sua carreira, o cantor e compositor pernambucano se reinventa como intérprete, mostrando versatilidade e talento em cada performance ao vivo. O álbum resultante desse show promete ser uma verdadeira celebração da música brasileira.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp