Marvel demite ilustrador bolsonarista

A Marvel Comic’s informou que o ilustrado brasileiro Joe Bennett, colaborador da editora de quadrinhos americana desde 1994 e conhecido por seu trabalho na revista “O Imortal Hulk”, foi excluído de “qualquer projeto futuro” na empresa.

A nota oficial não dá explicações sobre o desligamento, mas foi publicada dias após o roteirista americano Al Ewing parceiro de Bennett no título da Marvel, repudiar obras do paranaense que voltaram a circular nas redes. Uma antiga ilustração de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e uma pagina com mensagens antissemitas que saiu em fevereiro no próprio gibi do Hulk (que conforme programado terá sua última edição em setembro).

Com a proximidade do dia 7 de setembro, que neste ano foi marcado por atos antidemocráticos, incitados pelo presidente Bolsonaro, uma ilustração de 2017 de Bennett ressurgiu nas redes. A obra retrata o então deputado federal como um cavaleiro com uma espada e seus adversários políticos (Lula, Dilma, entre outros) como ratos. Michel Temer, atualmente se aproximando de Bolsonaro, foi retratado como um vampiro.

Em uma série de posts publicados no dia 2 de setembro em seu perfil no Twitter, Ewing repudiou o desenho: “Tem uma imagem feita por Joe Bennett em 2017 circulando. Não vou compartilhá-la mas a vi e é repreensível”, escreveu Ewing. “Se você viu a imagem, sabe o que é. Um espadachim de armadura, que acredito ser Bolsonaro por causa dos comentários de Joe, massacrando pessoas pequenas em fuga, com dentes enormes e orelhas de rato. E grandes narizes. Um deles fantasiado de Drácula”.

O próximo trabalho de Bennett na editora seria um título importante, “Timeless #1, edição única que dará início a um novo arco de histórias do Universo Marvel. A HQ, escrita por Jed Mackay, agora terá arte de Greg Land. Joe Bennett não se manifestou sobre o anuncio em suas redes sociais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos