Press "Enter" to skip to content

 Massagista é morta a tiros pelo ex-marido enquanto dormia

Última atualização 28/01/2024 | 09:26

A cidade de Rio Verde, no sudoeste do estado, foi abalada por um crime chocante que ocorreu durante a madrugada deste sábado,27. Dalvanira Alves Martins Fuga, de 44 anos, massagista conhecida na região, foi morta a tiros enquanto dormia. O autor do crime, apontado pela Polícia Militar, é o empresário Oswaldo Fuga Filho, de 55 anos, ex-marido da vítima, que posteriormente tirou a própria vida.

O crime bárbaro e covarde foi precedido foi anunciado pelo próprio autor.  Oswaldo enviou uma mensagem à irmã de Dalvanira, anunciando suas intenções. Ao ser alertada, a família da vítima correu até a residência, mas chegou tarde demais para evitar a fatalidade. Foi o cunhado do homem, Carlos Roberto Martins, que se deparou com o corpo de Dalvanira sem vida e acionou a PM.

Casados por mais de duas décadas, segundo relatos de familiares, o casal enfrentou altos e baixos em um relacionamento marcado por idas e vindas. Apesar de estarem separados no momento, Oswaldo ainda possuía acesso à casa de Dalvanira, o que facilitou a execução do crime enquanto ela repousava. Dono de um supermercado, o empresário era conhecido no município causando ainda mais consternação.

A ausência de histórico de desentendimentos entre eles surpreendeu amigos próximos, que afirmaram que o casal não costumava brigar. A Polícia Civil está investigando o caso, buscando compreender os motivos por trás desse trágico desfecho que deixou a comunidade consternada.

Orientações de ajuda e proteção

Em situações de violência doméstica em Goiás, é crucial agir com rapidez e buscar ajuda. Aqui estão algumas recomendações:

  1. Ligue para a Polícia: Em casos de emergência, disque 190 para acionar a Polícia Militar. Eles estão preparados para lidar com situações urgentes e oferecer proteção imediata.
  2. Procure a Delegacia da Mulher: Em Goiás, há delegacias especializadas no atendimento a mulheres vítimas de violência. Ao registrar um boletim de ocorrência, você inicia o processo de proteção legal.
  3. Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher: O número 180 é um canal nacional de denúncia de violência contra a mulher. Ele oferece apoio, orientação e encaminhamento para os serviços de proteção.
  4. Procure ajuda de organizações locais: Existem organizações não governamentais e centros de apoio em Goiás que oferecem suporte psicológico, orientação jurídica e abrigo temporário para mulheres em situação de violência.
  5. Peça medida protetiva: Ao procurar a Delegacia da Mulher, é possível solicitar uma medida protetiva que visa garantir a segurança da vítima, restringindo o agressor de se aproximar.
  6. Contate o Ministério Público: O Ministério Público pode ser acionado para auxiliar nas medidas legais e assegurar a proteção da vítima.

Lembrando que nenhuma forma de violência é aceitável, e buscar ajuda é um passo crucial para romper o ciclo de abuso. A segurança e o bem-estar da vítima são prioridades, e há recursos disponíveis em Goiás para oferecer suporte e proteção.