“Matei ele porque estava me tirando”, diz jovem sobre o pai

“Matei ele porque estava me tirando”. Foi com extrema frieza que um rapaz de 23 anos confirmou à Guarda Municipal de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), o crime cometido contra o pai, Valter Miranda, de 58 anos, na manhã deste domingo (27).

O assassinato foi cometido dentro de um supermercado localizado na Avenida Independência, bairro Passaúna, e registrado pelas câmeras de segurança internas. As cenas são de arrepiar e deixam clara a violência empregada pelo jovem, que, calmamente, e com a faca na mão, persegue o pai já ferido. Em ação rápida da Guarda Municipal, o acusado foi preso ainda na porta do estabelecimento e com as roupas sujas de sangue.

Um dos agentes, que faz curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate, socorreu a vítima, na tentativa de estancas a hemorragia até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, os ferimentos provocados pelas várias facadas desferidas, sobretudo na região da cabeça, eram muito graves e o homem não resistiu.

De acordo com testemunhas, pai e filho trabalhavam juntos em um açougue próximo ao local do crime. Há suspeitas, inclusive, de que a arma utilizada no homicídio seja a mesma que eles empregavam no corte de carne do comércio.

Após confessar o crime contra o pai, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária e o corpo da vítima recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Curitiba.

Câmeras de segurança do supermercado registraram o crime, veja:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp