Na tarde desta quarta-feira, 28, um vazamento de gás causou pânico na Maternidade Dona Iris, em Goiânia. Bebês que estavam no hospital, mulheres recém operadas e funcionários foram levados para a calçada enquanto o Corpos de Bombeiros evacuava o local.
Os bombeiros informaram que a substância do vazamento se tratava de um gás de petróleo altamente inflamável, o que gerou risco de explosão. Além disso, havia um risco grande de asfixia, caso alguém respirasse a substância.
Apesar do susto, os bombeiros disseram que o vazamento foi controlado rapidamente e a unidade hospitalar voltou a funcionar. Apenas a cozinha se manteve fechada para inspeção completa das equipes. A corporação usou sete ambulâncias de apoio e não registrou nenhum ferido ou pessoa que precisasse de atendimento médico.
A Maternidade Dona Iris informou, na manhã desta quinta-feira, 29, que os serviços e atendimentos já voltaram ao normal, com a aprovação da equipe dos bombeiros. Em nota, foi explicado que todas as alas estão funcionando, com exceção da cozinha, que deverá retornar quando a inspeção do Corpo de Bombeiros for finalizada.