Maternidade Dona Iris é evacuada após vazamento de gás altamente inflamável

Na tarde desta quarta-feira, 28, um vazamento de gás causou pânico na Maternidade Dona Iris, em Goiânia. Bebês que estavam no hospital, mulheres recém operadas e funcionários foram levados para a calçada enquanto o Corpos de Bombeiros evacuava o local.

Os bombeiros informaram que a substância do vazamento se tratava de um gás de petróleo altamente inflamável, o que gerou risco de explosão. Além disso, havia um risco grande de asfixia, caso alguém respirasse a substância.

Apesar do susto, os bombeiros disseram que o vazamento foi controlado rapidamente e a unidade hospitalar voltou a funcionar. Apenas a cozinha se manteve fechada para inspeção completa das equipes. A corporação usou sete ambulâncias de apoio e não registrou nenhum ferido ou pessoa que precisasse de atendimento médico.

A Maternidade Dona Iris informou, na manhã desta quinta-feira, 29, que os serviços e atendimentos já voltaram ao normal, com a aprovação da equipe dos bombeiros. Em nota, foi explicado que todas as alas estão funcionando, com exceção da cozinha, que deverá retornar quando a inspeção do Corpo de Bombeiros for finalizada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp