Mateus Vital é vendido pelo Cruzeiro para o Necaxa, treinado por Nicolás Larcamón

Cruzeiro encaminha venda de Mateus Vital para Necaxa, treinado por Nicolás Larcamón

O jogador vai rescindir com o Cruzeiro para assinar o contrato com o clube mexicano. O Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] realizou a negociação para a venda do meia Mateus Vital para o Necaxa, do México. De acordo com fontes do clube, o jogador está de saída da Raposa e deverá assinar um contrato definitivo para atuar na Liga MX.

A transação envolvendo a venda de Mateus Vital renderá ao Cruzeiro uma compensação financeira de quase R$ 2 milhões. Os direitos econômicos do atleta estão divididos, sendo 35% pertencentes ao Cruzeiro, 50% ao Corinthians e 15% ao próprio jogador. Mais novidades sobre o Cruzeiro e possíveis reforços para a temporada podem ser conferidos em [https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/].

A confirmação oficial do acordo entre o Necaxa e o Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] deverá ser anunciada em breve pelo clube mexicano. Nicolás Larcamón, ex-treinador da Raposa, é quem comanda a equipe do Necaxa. A ausência de Mateus Vital nos últimos jogos do Cruzeiro se deu em decorrência de um problema de saúde, segundo comunicado do clube mineiro.

Mateus Vital chegou ao Cruzeiro [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] no início de 2023, durante a gestão da equipe liderada por Ronaldo Fenômeno. O jogador, que já havia despertado interesse do Valladolid, da Espanha, não conseguiu se destacar no clube mineiro devido a lesões e acumula números discretos em sua passagem de dois anos, com apenas três gols e três assistências.

Para ficar por dentro de tudo sobre o Cruzeiro e acompanhar os melhores momentos do time, acesse o GE, na Globo e no SporTV. O torcedor cruzeirense pode conferir diversos vídeos, inclusive os destaques da última partida contra o Juventude. Além disso, o podcast GE Cruzeiro é mais uma opção para quem deseja se manter informado sobre o clube [https://bit.ly/3mhneCq].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp