Recentemente, o meia Matías Zaracho, que estava perto do Racing, não compareceu à reapresentação do Atlético-MG na Cidade do Galo. As especulações sobre sua saída em definitivo do Galo estão avançadas, com negociações em fase final para sua transferência ao clube argentino. Zaracho aguarda apenas os detalhes finais para poder viajar para a Argentina e concretizar sua mudança de equipe.
Com a chegada de Cuca ao Atlético, alguns ajustes já estão sendo feitos no elenco. Um dos movimentos foi o empréstimo do zagueiro Maurício Lemos para o Vasco. Além disso, o clube definiu metas financeiras ambiciosas para competições como a Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Essas ações fazem parte do planejamento do Galo para obter sucesso nas diferentes frentes em que irá competir.
Zaracho, que tem contrato com o Atlético até o final do ano, viu a tentativa de renovação com o clube mineiro fracassar. Com interesse do Racing em repatriá-lo, o meia deu aval para a negociação e a expectativa é de que sua saída seja oficializada nos próximos dias. Essa transferência marcará a sétima saída de jogadores do Alvinegro, juntando-se a outros nomes que deixaram o clube para a temporada de 2025.
Desde 2020 no Atlético, Zaracho teve participação importante na temporada histórica de 2021, onde o clube conquistou títulos importantes. No entanto, o meia enfrentou problemas musculares que o impediram de manter uma sequência de jogos consistentes nos últimos anos. No ano passado, ele foi o jogador do clube que mais perdeu partidas devido a lesões, disputando um total de 33 jogos, marcando quatro gols e fornecendo uma assistência.
O alto salário é um empecilho para a chegada de Rony ao Galo, apesar do contato prévio do clube. Enquanto isso, o Atlético conta com a presença de Gabriel Menino, um jogador especialista em decisões importantes. A chegada de Cuca ao comando técnico do time também resultou no empréstimo de Maurício Lemos ao Vasco, em mais um movimento dentro da reestruturação da equipe para a temporada em curso. Ao acompanhar todas essas movimentações, a torcida do Galo pode se preparar para uma nova fase e objetivos ambiciosos.