Matrícula para segunda chamada da CNH Social encerra nesta quinta

Nesta quinta-feira, 07, será encerrado as matrículas online para os classificados na segunda chamada do programa CNH Social, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). A lista está disponível no site do www.detran.go.gov.br. Para acessá-la, basta clicar na parte CNH Social, no ícone segunda chamada. Lembrando que o Detran não entra em contato com os inscritos e por isso é necessário que busquem informações no site.

As vagas remanescentes podem ter a matrícula efetuada até dia 07, exclusivamente pelo site do Detran-GO, e até o dia 22 realizar a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação. Para isso, devem entregar a documentação e começar o processo em um posto de atendimento presencial do Detran-GO.

Conforme a coordenadora do programa CNH Social, Ednalva Garcia, a orientação é que o candidato procure o atendimento presencial o mais rápido possível, para evitar contratempos. “Não haverá prorrogação de prazo. Quem não cumprir o cronograma ou deixar de apresentar os documentos previstos em edital será desclassificado”, informa.

A segunda chamada beneficiará 1.640 pessoas na obtenção, mudança ou adição de categoria da Carteira Nacional de Habilitação. Isso porque, na primeira chamada, 4.014 classificados, apenas 2.374 efetuaram a matrícula  e apresentaram a documentação no prazo.

As pessoas selecionadas não pagam as taxas do Detran-GO – Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático. Eles também estão isentos do pagamento dos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Através de parcerias, o Detran oferece o curso teórico, de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp