O Distrito Federal divulgou a lista de novos estudantes aprovados para estudar na rede pública de ensino a partir de 2025. Os resultados das inscrições foram disponibilizados pela Secretaria de Educação (SEEDF) na segunda-feira (30/12). Além dos aprovados, a relação também inclui os estudantes do remanejamento escolar, das vagas da Educação Profissional e Técnica (EPT) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo.
O período de matrícula para os estudantes da rede pública do DE vai de 6 a 10 de janeiro de 2025. Para efetuar a matrícula, os estudantes ou responsáveis devem comparecer à escola do aluno levando documentos de identificação, histórico escolar e laudos médicos, no caso de alunos com Necessidades Educacionais Especiais.
Já para os alunos da EJA e da Educação Profissional e Técnica, as matrículas da primeira chamada acontecem entre 15 e 17 de janeiro, com matrícula do cadastro reserva prevista para 20 e 21 de janeiro. Todas as informações sobre os documentos necessários para a matrícula podem ser consultadas no site da SEEDF.
As inscrições para o primeiro semestre de 2025 nos centros interescolares de línguas (CILs) do DE terão início em janeiro. Haverá vagas para os idiomas de inglês, espanhol, francês e japonês. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 4 e 10 de janeiro, exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação. A seleção dos alunos será feita por sorteio.
Os cursos de Inglês, Espanhol, Francês e Japonês serão ofertados em todos os 17 CILs do Distrito Federal. O número total de vagas será divulgado até 2 de janeiro, quando cada centro informativo sobre a disponibilidade. Não perca a oportunidade de se inscrever e aprender um novo idioma no DE em 2025.
Fique por dentro de todas as novidades e informações sobre o Distrito Federal seguindo o perfil do DE no Instagram. Receba as notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique atualizado sobre tudo o que acontece na região. Caso tenha uma denúncia ou queira sugerir uma reportagem sobre o Distrito Federal, entre em contato pelo WhatsApp do Metrópoles DF. Sua participação é importante para manter a comunidade informada e engajada.