Matuê no The Town 2025: Show com Teto, Wiu e Brandão agita jovens fãs de trap rock

matue-no-the-town-20253A-show-com-teto2C-wiu-e-brandao-agita-jovens-fas-de-trap-rock

No The Town, Matuê traz Teto, Wiu e Brandão e ostenta seu império trap para a multidão jovem

Cearense atraiu mar de jovens e trouxe convidados do seu próprio selo em show ‘trap rock’.

Matuê se apresenta no The Town 2025 — Foto: Fábio Tito/g1

O cearense Matuê subiu ao palco do The Town neste sábado (6) para um mar de jovens extasiados. Assim como fez no Rock in Rio 2024, ele se apresentou no dia do headliner Travis Scott — com quem compartilha o estilo musical, o jeitão psicodélico e milhares de fãs jovens.

Em 2024, ainda era de dia quando Matuê chegou. Já neste “dia trap” do The Town, ele se apresentou à noite, reunindo uma multidão impressionante que sabia os versos sobre droga e sexo na ponta da língua. Matuê mal precisou se esforçar para engajar o público, mas trouxe convidados, cenário e look à altura.

A princípio, o trapper apareceu sozinho em um cenário de “colina de gelo” – só ele, um DJ e o microfone com autotune. Estava vampiresco, de lente branca em um dos olhos, e surpreendeu ao entoar antigas como “Luxúria” e “Honey Babe”.

O público já formava rodinhas, mas foi abaixo quando Matuê trouxe Teto e Wiu em “Vampiro”. Os convidados são do selo 30PRAUM, criado por Matuê, potência inigualável do trap brasileiro.

Na arte do trap, em que Travis é mestre, Matuê é aprendiz aplicado. Como o amigo Teto falou ao DE, o americano é a máxima referência, firmando um jeito de fazer trap em estúdio e um “terremoto” ao subir nos palcos. Mas a energia aqui levantada por Matuê prova que o aluno já domina bem a matéria.

Assim como no Rock in Rio, o trabalho mais recente dele é o disco “333”, que dominou a segunda parte do show. Foi quando uma banda entrou no palco, e músicas como “666-777” ganharam um ar mais pesado – uma espécie de trap rock. Para “Isso é Sério”, levou o cantor Brandão – também da 30PRAUM.

Com cerca de dez anos de carreira, Matuê montou um império: tem hits atuais e antigos igualmente ovacionados, sua própria gravadora com artistas em ascensão, e brinca com sonoridades sem perder a galera. Se continuar assim, Travis Scott que se cuide.

Cartela resenha crítica DE — Foto: DE

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp