Maui destrona Paris como destino mais romântico do mundo: descubra por quê

Saiba qual destino “destronou” Paris como o mais romântico do mundo

A revista de viagens Travel+Leisure noticiou sobre um destino que recebeu o título de mais romântico do mundo, conforme uma pesquisa.

Caso cogite fazer uma viagem a dois, mas queira fugir do óbvio — e dos pickpockets — de Paris ou Roma, um destino tem despontado como ideal para uma escapada na companhia do amor. A capital francesa ficou para trás em uma pesquisa que elegeu um refúgio estadunidense como “o mais romântico do mundo”.

A revista de viagens norte-americana Travel+Leisure publicou o resultado de uma pesquisa elaborada pela FunJet Vacations e pelo Talker Research. Mais de 2 mil “estadunidenses da população em geral” foram entrevistados na avaliação para descobrir os lugares favoritos para um romance. No topo do ranking está o Maui, uma ilha no Havaí.

Maui liderou um ranking sobre qual é o destino mais romântico do mundo. “De acordo com as descobertas, impressionantes 34% dos entrevistados disseram que Maui era o destino mais romântico do mundo, superando Paris em um ponto percentual inteiro”, destacou a revista de viagens.

Segundo a Travel+Leisure, o reduto havaiano encanta quem desembarca por lá ao dispor de “águas azuis e praias de areia branquinha, além de palmeiras balançando”. A comida, cultura, história do local e oportunidades de aventura estão entre os atrativos do destino de atmosfera romântica.

Enquanto Maui ocupa a primeira posição da lista, Paris surge em seguida. Na terceira colocação aparece Roma, com 29% dos entrevistados a elegendo como o destino mais romântico do mundo. Em quarto e quintos lugares do ranking constam Veneza, na Itália, e Cancún, no México, respectivamente.

As praias da ilha havaiana são fascinantes, defende a revista. Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Presos por planejar atentado e “banho de sangue” no DF: detalhes da rotina no hospital e ala especial, acesso exclusivo

A rotina dos presos que prometeram atentado e “banho de sangue” no DF

A coluna teve acesso a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis Lucas Ribeiro, 30

Os dois homens detidos após planejarem ataques a prédios públicos e um “banho de sangue” no Réveillon do ano passado seguem sob custódia das autoridades brasilienses. Ambos os casos são apurados pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do DF. A coluna teve acesso exclusivo a detalhes da rotina do advogado Fabrizio Domingos Costa Ferreira, 46 anos e do corretor de imóveis de Fortaleza (CE) Lucas Ribeiro Leitão (foto em destaque), 30.

O advogado suspeito de ameaçar explodir o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o prédio da Superintendência Regional da Polícia Federal está internado no hospital psiquiátrico São Vicente de Paulo (HSVP) e ocupa um dos 83 leitos da unidade. Fabrizio é mantido sob efeito de medicamentos e alterna lucidez com momentos em que fica fora da realidade. No entanto, ele se mantém tranquilo e não apresenta crises de violência.

Já o corretor preso durante uma operação deflagrada pela DPCev em 29 de dezembro do ano passado, na Bahia, próximo à divisa com Goiás, está sob custódia em uma ala especial, no Hospital de Base. A coluna apurou que a família do corretor acompanha Lucas. Ele estaria apresentando lucidez e noção do motivo pelo qual foi preso. Os parentes aguardam a finalização do tratamento para tentar transferi-lo para seguir para o Ceará e prosseguir com o atendimento médico e psiquiátrico.

BANHO DE SANGUE

A coluna Na Mira teve acesso a imagens do momento em que Lucas foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma faca. Além de pegar carona em um caminhão, ele afirmou que usaria “táticas militares” no atentado na capital do país. Ele disse, ainda, que fez uma promessa a “uma garota”, bem como a uma “série de pessoas”, e que só finalizaria a “missão” após ela ser “concluída”.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram.

Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre DE por meio do WhatsApp do DE: (61) 9119-8884.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp