Maurílio continua entubado e mantém hemodiálise

Em boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (23), o hospital informou que Maurílio segue entubado, sob ventilação mecânica e sedado.

Além disso, a nota informa que o cantor, da dupla com Luiza, está com anticoagulação plena. Ele vem “mantendo hemodiálise, com diurese presente”, após equipe médica identificar lesão renal na última semana. Conforme informou o hospital, o sertanejo segue protocolo da neurocirurgia.

Internação de Maurílio

Maurílio foi internado na UTI no dia 15 de dezembro, por conta de um tromboembolismo pulmonar. Ele passou mal enquanto participava da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

Em síntese, o tromboembolismo pulmonar acontece quando um coágulo se forma em alguma parte do corpo e chega até o pulmão, interrompendo a passagem de sangue.

Desde a internação, o cantor sofreu paradas cardíacas e passou a fazer hemodiálise por conta da lesão renal. Por outro lado, também houve recuperação de sinais vitais e diminuição da medicação ao longo destes dias. Na última segunda-feira, foi transferido de hospital, em Goiânia. De acordo com o boletim médico, a transferência estava prevista desde o início.

Doação de sangue

Na terça-feira (21), a esposa de Maurílio, Luana Ramos, compartilhou em uma rede social pedido de doação de sangue ao cantor.

Conforme o texto, a doação deve ser feita no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH), na avenida 87, número 598, setor Sul, em Goiânia. Dessa forma, o agendamento pode ser feito pelo (62) 9678-6888.

Homenagem

Nesta quarta-feira (22), ao completar uma semana que o cantor está internado, sua esposa compartilhou uma postagem sobre esperança em rede social.

“Nesse exato momento, há uma semana atrás, você estava passando mal, lutando pela sua vida.. Já se completaram 7 dias e você continua aqui, lutando e vencendo! Que força! Que orgulho de você! Nunca duvidei, mas quero sempre exaltar essa fortaleza que você é!”, escreveu.

Confira o post:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp