Em boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (23), o hospital informou que Maurílio segue entubado, sob ventilação mecânica e sedado.
Além disso, a nota informa que o cantor, da dupla com Luiza, está com anticoagulação plena. Ele vem “mantendo hemodiálise, com diurese presente”, após equipe médica identificar lesão renal na última semana. Conforme informou o hospital, o sertanejo segue protocolo da neurocirurgia.
Internação de Maurílio
Maurílio foi internado na UTI no dia 15 de dezembro, por conta de um tromboembolismo pulmonar. Ele passou mal enquanto participava da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.
Em síntese, o tromboembolismo pulmonar acontece quando um coágulo se forma em alguma parte do corpo e chega até o pulmão, interrompendo a passagem de sangue.
Desde a internação, o cantor sofreu paradas cardíacas e passou a fazer hemodiálise por conta da lesão renal. Por outro lado, também houve recuperação de sinais vitais e diminuição da medicação ao longo destes dias. Na última segunda-feira, foi transferido de hospital, em Goiânia. De acordo com o boletim médico, a transferência estava prevista desde o início.
Doação de sangue
Na terça-feira (21), a esposa de Maurílio, Luana Ramos, compartilhou em uma rede social pedido de doação de sangue ao cantor.
Conforme o texto, a doação deve ser feita no Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (INGOH), na avenida 87, número 598, setor Sul, em Goiânia. Dessa forma, o agendamento pode ser feito pelo (62) 9678-6888.
Homenagem
Nesta quarta-feira (22), ao completar uma semana que o cantor está internado, sua esposa compartilhou uma postagem sobre esperança em rede social.
“Nesse exato momento, há uma semana atrás, você estava passando mal, lutando pela sua vida.. Já se completaram 7 dias e você continua aqui, lutando e vencendo! Que força! Que orgulho de você! Nunca duvidei, mas quero sempre exaltar essa fortaleza que você é!”, escreveu.
Confira o post: