Maurílio piora nas últimas 12 horas, segundo hospital

O cantor Maurílio teve piora clínica nas últimas 12 horas, segundo boletim divulgado nesta quarta-feria (29). O cantor está internado há 15 dias, na UTI, após sofrer um tromboembolismo pulmonar. O sertanejo continua em estado grave.

Maurílio, que faz dupla com a cantora Luiza, está sedado, sob ventilação mecânica e hemodiálise contínua. Além disso, “está em uso de drogas vasoativas e com disfunção hepática”, conforme informou o hospital. O cantor também segue em uso de antibioticoterapia e antifúngicos.

O boletim médico anterior, do fim da tarde desta terça-feira (29), informou que houve piora do quadro, especificamente na parte ventilatória. O cantor está internado desde o dia 15 de dezembro.

Internação de Maurílio

Primeiramente, Maurílio foi internado na UTI após sofrer um tromboembolismo pulmonar. A doença acontece quando um coágulo se forma em alguma parte do corpo e chega até o órgão, interrompendo a passagem de sangue.

O cantor participava da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel quando passou mal. Sofreu três paradas cardíacas. Desde que sofreu lesão renal, no dia 17 de dezembro, passa por hemodiálise. Nesse ínterim, no dia 20, foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), após estabilização do quadro clínico.

Na última noite, a esposa de Maurílio, Luana Ramos, publicou uma carta aberta, contando que sonhou que o cantor estava acordado na UTI.

“Ontem li palavras de cura, de fé e hoje pela manhã sonhei que visitava o Maurílio na UTI, ele estava acordado, tranquilo, sorrindo… O Senhor sempre nos prepara.. Quando a notícia veio, estávamos tranquilas, eu e minha sogra”, escreveu.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp