O cantor Maurílio teve piora clínica nas últimas 12 horas, segundo boletim divulgado nesta quarta-feria (29). O cantor está internado há 15 dias, na UTI, após sofrer um tromboembolismo pulmonar. O sertanejo continua em estado grave.
Maurílio, que faz dupla com a cantora Luiza, está sedado, sob ventilação mecânica e hemodiálise contínua. Além disso, “está em uso de drogas vasoativas e com disfunção hepática”, conforme informou o hospital. O cantor também segue em uso de antibioticoterapia e antifúngicos.
O boletim médico anterior, do fim da tarde desta terça-feira (29), informou que houve piora do quadro, especificamente na parte ventilatória. O cantor está internado desde o dia 15 de dezembro.
Internação de Maurílio
Primeiramente, Maurílio foi internado na UTI após sofrer um tromboembolismo pulmonar. A doença acontece quando um coágulo se forma em alguma parte do corpo e chega até o órgão, interrompendo a passagem de sangue.
O cantor participava da gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel quando passou mal. Sofreu três paradas cardíacas. Desde que sofreu lesão renal, no dia 17 de dezembro, passa por hemodiálise. Nesse ínterim, no dia 20, foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), após estabilização do quadro clínico.
Na última noite, a esposa de Maurílio, Luana Ramos, publicou uma carta aberta, contando que sonhou que o cantor estava acordado na UTI.
“Ontem li palavras de cura, de fé e hoje pela manhã sonhei que visitava o Maurílio na UTI, ele estava acordado, tranquilo, sorrindo… O Senhor sempre nos prepara.. Quando a notícia veio, estávamos tranquilas, eu e minha sogra”, escreveu.