Maurílio tem melhora de sinais vitais e precisa de menos medicação, diz hospital

Boletim médico, divulgado há pouco, pelo hospital onde Maurílio está internado informa que o cantor apresentou melhora dos sinais vitais e precisa de cada vez menos medicações para esta finalidade e para o funcionamento dos rins. A nota diz ainda que ele segue em hemodiálise e apresenta resposta favorável das funções renais.

Segundo o hospital, o estado de saúde do sertanejo ainda é grave e ele segue internado na UTI, em Goiânia. No entanto “encontra-se em melhora clínica progressiva”.

Uma equipe de de cirurgia vascular avaliou, na noite desta quinta-feira (16), o quadro do cantor. Os médicos descartaram a necessidade de cirurgia vascular no momento. Dessa forma, Maurílio segue com o mesmo tratamento.

Relembre o caso

Na quarta-feira (15), Maurílio se sentiu mal enquanto participava da gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. O cantor teve um tromboembolismo pulmonar. A doença é como um infarto nos pulmão, provocada por um coágulo que acontece em alguma parte do corpo e chega até o órgão, interrompendo a passagem de sangue.

Em geral, os sinais da doença são: cansaço, falta de ar, intolerância a exercício físico, dores ou pontadas na região torácica de forma súbita e parada cardíaca.

A doença é tratada com anticoagulantes. No entanto, eles sozinhos não costumam ser suficientes nos casos graves que levam à parada cardíaca. Nesta situação, os médicos recorrem também a outras medicações.

Esposa pediu orações nas redes sociais

A esposa de Maurílio Delmont Ribeiro, Luana Ramos, publicou mensagem de fé e pediu orações ao marido, nesta sexta-feira. “E já se passaram 48 horas! Tempo em que você não desistiu nem por 1 segundo! Você é MUITO FORTE!”, escreveu no post. 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp