O tenente-coronel Mauro Cid e o coronel Marcelo Câmara, ambos ex-assessores de Jair Bolsonaro, estão marcados para participar de uma acareação nesta quarta-feira, 13 de agosto de 2025, no Supremo Tribunal Federal. O objetivo do procedimento é esclarecer possíveis inconsistências relacionadas ao suposto envolvimento de Marcelo Câmara em uma tentativa de golpe de Estado.
A acareação foi solicitada pela defesa de Marcelo Câmara e visa elucidar questões como acesso a minutas golpistas e monitoramento de autoridades que foram levantadas durante as investigações. Atualmente, Marcelo Câmara encontra-se detido sob suspeita de tentar obter informações sigilosas da delação de Mauro Cid.
Espera-se que o depoimento dos dois ex-assessores de Bolsonaro forneça mais detalhes sobre os eventos que levaram à prisão de Marcelo Câmara e ajude a esclarecer os fatos em meio às acusações de golpe de Estado. A acareação será um momento crucial no desenrolar das investigações e poderá lançar luz sobre alegações que têm sido levantadas contra ambos os ex-assessores presos.