Maxi Global School: Preparando Jovens com Perspectiva Global

Educação para o Mundo: a Perspectiva Global prepara jovens para o futuro

No Maxi Global School, os alunos desenvolvem competências essenciais para o futuro, aprendendo a pensar criticamente, colaborar e se adaptar em contextos multiculturais.

Com as rápidas transformações do mundo atual, é cada vez mais essencial que adolescentes e jovens sejam preparados para atuar em um cenário multicultural e interconectado. Desenvolver uma perspectiva global tornou-se uma necessidade, em um mercado de trabalho que valoriza a empatia, a adaptabilidade, a criação de relacionamentos e a resolução de problemas. Dessa forma, a capacidade de entender diferentes culturas e a de colaborar em ambientes diversos são fundamentais para o sucesso.

Engana-se quem pensa que adquirir uma visão global se resume a aprender um novo idioma ou a participar de intercâmbios, é preciso reconhecer que isso envolve um conjunto de competências mais profundas, habilidades que vão desde liderar equipes pluriculturais até se adaptar a mudanças rápidas em um mercado em constante evolução. Cultivar uma perspectiva global significa estar preparado para se adaptar a diferentes contextos, em qualquer parte do Brasil e do mundo, compreendendo a complexidade das relações internacionais.

A perspectiva global é uma qualidade indispensável para os líderes do século 21, pois exige compreensão abrangente de culturas e de formas de pensar. Sem essa visão, a capacidade de inspirar e a de agir tornam-se limitadas. As características de liderança começam a se desenvolver especialmente na adolescência, até os 18 anos, quando o caráter é moldado, a percepção de mundo se amplia e a compreensão do próprio papel no contexto global se solidifica.

Construir uma visão global não é algo que ocorre de maneira espontânea, é o resultado de um aprendizado contínuo e de experiências enriquecedoras, ao longo da vida pessoal e acadêmica, um processo iniciado ainda na escola. Portanto, desenvolver adolescentes com essa perspectiva envolve várias etapas e experiências, que vão além do currículo tradicional. O primeiro passo é oferecer uma educação que incentive o pensamento crítico, criativo, a solidariedade e a capacidade de enxergar o mundo de diferentes ângulos.

O Maxi Global School responde a essa demanda por uma educação focada no mundo, preparando futuros líderes, com uma visão abrangente e competências essenciais para atuar em qualquer contexto.

Com uma abordagem cooperativa, holística e integral, o Maxi Global proporciona um ambiente em que os alunos, ao potencializar sua visão global, se preparam para enfrentar não apenas os desafios acadêmicos, mas também as exigências de um mundo que valoriza a empatia e a habilidade de navegar em múltiplas realidades culturais. Alunos a partir do 6º ano mergulham em temas atuais e globais, como cultura, economia, política e sustentabilidade, aprendendo a pensar criticamente e a agir de forma criativa, consciente e colaborativa em níveis avançados.

Essas habilidades são transformadoras. Ao construir uma perspectiva global, os alunos também aprendem a colocar-se no lugar do outro, cultivando mentalidade aberta. Essa visão os torna mais resilientes e prontos para enfrentar os desafios da vida atual e profissional, nos quais a colaboração e a compreensão de diferentes pontos de vista são essenciais.

Por fim, pode-se afirmar que, além do conhecimento, o que realmente diferencia os indivíduos são suas visões de mundo, percepções e caráter, desenvolvidos e moldados ao longo dos anos escolares. O Maxi Global entende a responsabilidade de educar a próxima geração para liderar no mundo. O futuro do mundo começa na escola. Começa no Maxi Global School.

Serviço:

Maxi Global School – Matrículas Abertas

Site: maxiglobalschool.com

Telefone: 43 3376 1700

Endereço: Avenida Maringá, 1700 | Jardim Presidente. Londrina-PR

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Bombeiro salva mulher de queda em ponte com cadarço em SC: resgate emocionante

“Poderia se romper a qualquer momento”, diz bombeiro sobre cadarço que segurou mulher ao cair de ponte em SC

Uma mulher estava tirando foto quando sofreu a queda de uma altura de 5 metros em Araquari, Santa Catarina. O sargento Helton Vicente Voltolini correu por cerca de 3 quilômetros por uma trilha e em um trilho de trem para resgatar a mulher de 27 anos que caiu de uma ponte. A vítima ficou pendurada por um cadarço, enquanto seu namorado, que estava presente no momento do acidente, usou o cadarço de seu tênis para amarrar o braço dela e evitar que fosse arrastada ou afundasse.

Voltolini foi o responsável por tirar a mulher da água, agindo rapidamente para evitar que o cadarço se rompesse a qualquer momento. Segundo ele, a vítima não sabia nadar, o que agravou a situação. Ela já estava perdendo as forças e muito nervosa. Nas imagens do resgate, é possível ouvir a mulher afirmando que achava que iria morrer. O sargento tentou tranquilizá-la e passar confiança durante o resgate.

O resgate foi desafiador, pois os bombeiros tiveram dificuldade para chegar ao local devido ao acesso limitado pela linha férrea. O serviço de helicóptero não estava disponível naquele momento, então os socorristas tiveram que percorrer cerca de 3 quilômetros correndo até chegar à vítima. Quando conseguiram resgatá-la, a mulher apresentava ferimentos no braço e na perna devido ao contato com a estrutura de concreto da ponte.

Após o resgate, a mulher foi levada ao Pronto Atendimento de Araquari para avaliação médica e tratamento. Ela estava nervosa, com medo e dolorida, além de ter ingerido um pouco de água suja do rio quando caiu. O bombeiro que atuou há 12 anos na corporação destacou a importância de passar confiança e tranquilidade às vítimas em situações de emergência.

A situação ocorreu em uma ponte de ferro centenária, onde a vítima e seu namorado estavam tirando fotos. A mulher acabou caindo, e o cadarço do tênis foi fundamental para evitar danos maiores. O caso chama a atenção para a importância de estar preparado em situações de emergência e agradece-se a ação rápida e eficaz dos bombeiros no resgate da vítima.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp