Press "Enter" to skip to content

Maximira Alves, TomChris e Pádua se apresentam no Chorinho, na sexta

Nesta sexta-feira (06), os cantores TomChris, Maximira Alves e Pádua irão se apresentar no Centro de Memória e Referência Grande Hotel da Avenida Goiás, esquina com a Rua 3, no Centro de Goiânia. Os shows fazem parte do Chorinho do Projeto Grande Hotel Vive o Choro. A realização é da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

O primeiro show da noite, às 19h, é de Maximira Alves. Ela abre a noite ao som de seu cavaquinho. Atualmente, ela é considerada uma das musicistas mais atuantes no Choro em Goiânia.

Em seguida, TomChris apresenta músicas de seu mais novo CD, Do Fundo da Alma. O cantor também irá trazer para a noite, clássicos da música popular brasileira e regional.

E Pádua encerra a festa com seu show “Molho Pardo”. O músico vem percorrendo o estado de Goiás com esse espetáculo que além de músicas do novo CD, traz também um apanhado de trabalhos anteriores.

O choro, popularmente chamado de chorinho, é um gênero de música popular e instrumental brasileira, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. Sua popularização ocorreu no começo do século XX. Nomes como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha estão no topo da história do choro.