De acordo com o “L’Equipe”, o camisa nove do Real Madrid, Mbappé, foi vítima de gastroenterite devido a uma intoxicação por bactéria presente em frango. Antes mesmo de viajar para os Estados Unidos, o jogador já estava se sentindo mal, e os sintomas foram se agravando durante a preparação para a Copa do Mundo de Clubes.
Durante sua passagem pelo torneio, Mbappé teve que ser hospitalizado e desfalcou o Real Madrid em três partidas da fase de grupo. O jornal francês revelou que a intoxicação alimentar foi causada por uma bactéria presente no frango consumido pelo jogador, que resultou em desconforto e problemas gastrointestinais.
Após passar um período hospitalizado, Mbappé recebeu alta e está se recuperando para voltar aos gramados. No entanto, a expectativa é que o jogador esteja pronto para entrar em campo no confronto contra o Borussia Dortmund, válido pela Copa do Mundo de Clubes, podendo ser titular do Real Madrid.
A situação de Mbappé pegou a todos de surpresa, pois inicialmente se pensava que a causa dos sintomas era exaustão pelo calor. No entanto, os médicos detectaram a intoxicação alimentar como responsável pelo mal-estar do atleta, destacando a presença de uma bactéria em aves como a causa do problema.
Agora, o foco está na recuperação de Mbappé para que ele possa representar o Real Madrid no confronto contra o PSG. O jogo está marcado para quarta-feira, no MetLife Stadium, e o vencedor terá a oportunidade de enfrentar o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes, o que torna a presença do jogador fundamental para a equipe.