Press "Enter" to skip to content

MC Boco do Borel, pioneiro do brega funk, é morto a tiros em Pernambuco

O MC Boco do Borel, um dos pioneiros do brega funk no Brasil, foi morto a tiros enquanto se preparava para um show em Serrambi, no litoral de Pernambuco. Segundo a perícia, o cantor foi atingido por 15 disparos em diversos lugares do corpo. Ele chegou a receber atendimento e foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do local, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime e o responsável pelo assassinato ainda não foram identificados.

Saiba mais sobre o caso de MC Boco do Borel

Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, conhecido como MC Boco do Borel, iniciou a sua carreira musical em 2007. Naquela época, o artista fazia dupla com MC Sheldon, e juntos foram os precursores do brega funk em Recife. Em 2014, a dupla se desfez e cada um seguiu seu próprio caminho. No ano passado, os dois pararam de se falar devido a um show de MC Sheldon com temática romântica. Para o concerto, MC Boco do Borel não recebeu convite e isso deu início à intriga entre os amigos.

Na madrugada deste domingo (26), MC Boco do Borel se preparava para uma apresentação no Aconchego Bar, em Serrambi, no município de Ipojuca. Segundo um funcionário do local, que não quis se identificar, o artista recebeu uma saraivada de tiros. Ele recebeu atendimento e foi até o hospital, mas não resistiu. O cantor deixa esposa e quatro filhos. A esposa dele, inclusive, classificou o crime como uma “covardia” e pediu para que as pessoas respeitassem o seu momento de luto. MC Sheldon, por sua vez, postou um vídeo nas redes sociais a respeito. Ainda não se sabe o que motivou o crime; a Polícia Civil está investigando.

Em junho de 2020, MC Boco do Borel foi preso por um ano e quatro meses por suspeita de tráfico de drogas. Segundo o advogado do falecido artista, não havia comprovação de provas contra ele, e uma audiência de instrução estava marcada para fevereiro de 2022.