MC Daniel fala sobre estreia como ator na Globo e possível participação em novela das 19h da DE

MC Daniel falou sobre sua estreia como ator na Globo durante o Prêmio Multishow. Muito tem se especulado nas redes sociais sobre a estreia do cantor na próxima novela das 19h da DE, que será escrita por Rosane Svartman, a mesma autora de Vai Na Fé. Durante sua passagem pelo Prêmio Multishow na noite desta terça-feira (3/12), o famoso abriu o jogo sobre a mudança na carreira. Aos jornalistas presentes no evento, MC Daniel desconversou sobre o convite para virar ator. “Eu não sei de nada disso”, brincou. “Vocês que tiverem informação, vocês me passam pra gente comemorar. Quem falou isso? Não posso ficar bravo. É um sonho meu participar de novela, tudo que é ligado à arte eu gosto, cantar, dançar”, disse.

Questionado sobre com qual ator ou atriz ele gostaria de contracenar, ele afirmou que isso fica a cargo da direção. “Eu acho que o diretor, se um dia eu vir a fazer novela, o diretor vai escolher e cabe a mim respeitar e ir fazendo como a banda toca, ali eu não vou ser o MC Daniel, vou ser um ator”, sugeriu o artista. MC Daniel pode participar da próxima novela das 19h, que tem o título provisório de Dona de Mim e vai substituir Volta por Cima a partir de abril de 2025. Essa não é a primeira vez que a DE investe em um funkeiro como ator. Em Vai Na Fé, da mesma autora, MC Cabelinho também ganhou um papel de destaque.

No bate-papo com os jornalistas, MC Daniel também elencou quais foram as maiores realizações na carreira. O músico citou o show no Lollapalooza e o desfile na Semana de Moda de Milão, onde desfilou pela grife do designer Philipp Plein. “São várias coisas que eu fiquei feliz, mas a maior alegria do ano é ser pai”, complementou o cantor. Na semana passada, MC Daniel resolveu publicar um vídeo exaltando a beleza da namorada, a influencer Lorena Maria. No vídeo, ele se declara à amada enquanto mostra a influenciadora grávida. “Você é uma deusa, amor! Vai um pouquinho para trás, deixa eu filmar inteira, até seu pé. Amor você é uma deusa africana”, disparou Daniel, enquanto Lorena sorria para a câmera.

MC Daniel deu declarações sobre sua carreira como ator na Globo e a expectativa em relação à sua possível participação na próxima novela das 19h da DE, sob o comando de Rosane Svartman. Durante o Prêmio Multishow, o cantor demonstrou entusiasmo com a possibilidade de atuar e revelou que participar de uma novela é um sonho antigo. Com uma agenda repleta de shows e milhões de ouvintes nas plataformas de música, MC Daniel se prepara para novos desafios em sua trajetória artística. O artista também mencionou os momentos marcantes de sua carreira, como o desfile na Semana de Moda de Milão e o show no Lollapalooza, destacando que ser pai é sua maior alegria atualmente. Com uma postura descontraída ao abordar os rumores sobre sua estreia como ator, MC Daniel mostra-se ansioso para novas oportunidades no universo da dramaturgia televisiva.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PL orienta bancada a votar contra mudanças no Fundo Constitucional do DF: Lula defende alterações, Ibaneis pede apoio.

O Partido Liberal (PL) enviou, nesta quarta-feira (4/12), orientação a sua bancada de parlamentares solicitando que votem contra as mudanças no cálculo do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). O indicativo é ordem do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e do líder do partido na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ). Por outro lado, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defendeu as alterações no FCDF.

“O governador de Brasília ficou irritado porque na coisa nova que a gente quer fazer do dinheiro, a gente tirou o IPCA. Porque não era possível ele receber mais do que os outros estados. Aliás, já é o estado que recebe mais se comparado a qualquer outro. Então, aos poucos, a gente vai tentando fazer este país voltar à normalidade”, afirmou Lula nesta quarta-feira (4/12).

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), pediu a compreensão dos brasileiros em relação ao Fundo Constitucional do DF. O chefe do Executivo local defendeu que o recurso não é um favorecimento à capital federal e, sim, uma necessidade.

“Tem que ter a compreensão de todos os brasileiros que prejudicar Brasília é prejudicar o país”, declarou ao sair de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), nesta quarta-feira (4/12). Ele estava acompanhado da vice-governadora Celina Leão (PP) e de parlamentares da bancada do DF.

Ibaneis e diversos deputados e senadores do DF buscam apoio de outras bancadas para reverter a proposta do Governo Federal em mudar o cálculo do reajuste anual do FCDF. Mais cedo, a bancada do Distrito Federal na Câmara dos Deputados apresentou um projeto de lei que impede a mudança na base de cálculo do FCDF. O Projeto de Lei apresentado por seis deputados federais da capital do país suprime o artigo 7 do Projeto de Lei nº 4.614, trecho que trata do fundo no pacote fiscal do governo federal.

Assinam a proposta os deputados federais Fred Linhares (Republicanos), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos), Gilvan Máximo (Republicanos), Alberto Fraga (PL), Bia Kicis (PL) e Rafael Prudente (MDB). Líderes do União Brasil, MDB e PP se posicionaram contra a proposta de mudança do Fundo Constitucional do DF. Atualmente, o valor do FCDF é definido a partir da variação da receita corrente líquida. O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propõe que o reajuste seja calculado a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A estimativa do GDF é a perda de R$ 12 bilhões nos próximos anos, caso a mudança seja aprovada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp