Press "Enter" to skip to content

MC Katia revela possibilidade de amputar a perna por causa do tabagismo

Última atualização 06/08/2023 | 15:46

A cantora de Funk, MC Katia usou o Instagram para relata outro problema da internação. Após ter que amputar o pé, por causa de complicações de um mioma, a artista informou que corre risco de perder a perna. Ela já está no hospital há 45 dias.

“Meu pé foi amputado, infelizmente. Foi difícil aceitar. Ainda não aceito, mas respeito a opinião dos médicos. Demorou um tempo para poder ter essa coragem de falar. Teve muito trabalho na mente, fiquei conversando comigo. Foi muito difícil. Eu, uma pessoa que sobe no palco para cantar, a minha vida é totalmente ativa, e do nada amputar. Amputaram a metade do meu pé com os dedos”, relatou a cantora.

A cantora informou também que os médicos estão avaliando o procedimento avaliado. “Os médicos estão fazendo de tudo para o sangue ir até onde foi a amputação. Se o sangue for, o trabalho deles foi bom. O resultado foi maravilhoso, e então eles vão fazer o curativo e me dar alta. Vou ter que aprender a viver, aprender a andar, a me relacionar sem os meus pés. Me adaptar”

Ela ainda acrescentou que, se o sangue não voltar a circular no local, ela irá ter que passar por outra cirurgia. “Se isso não acontecer, eles vão ter que me amputar mais um pedaço, e aí vai ser perto do joelho. Isso está me apavorando, ainda não estou preparada para essa parte de amputação”, declarou.

Katia revelou aos seguidores que o tabagismo foi a causa dos problemas de saúde.  “Eu tinha um mioma muito grande, de cinco quilos. O mioma me prejudicou muito. Ele prendeu a minha artéria, não estava indo sangue suficiente para os vasos. Apertou muito os meus rins, eu perdi um deles, e o outro está fraquinho. Estou fazendo hemodiálise por causa disso. Conforme apertou a artéria e o sangue diminuiu, a nicotina do cigarro colou meus vasos sanguíneos”, relatou

A Funkeira finalizou orientando que os internautas parassem de fumar, para não ter complicações com a saúde.