Antes do anúncio oficial, o próprio CEO do clube São Caetano, Manoel Sabino Neto, havia revelado a contratação do MC Livinho ao Globo Esporte, garantindo que o cantor não chega ao clube para brincar.
“O Livinho acertou conosco até o fim da Copa Paulista, que será realizada no período em que não está previsto o regresso de grandes eventos. (…) Não vai haver brincadeira, ele vem para treinar e jogar sério, sabemos da qualidade técnica dele”, começou por dizer.
“A nossa intenção é recolocar o São Caetano como quinta força de São Paulo, então é um passo importante de visibilidade”, concluiu.
MC Livinho vai para a terceira tentativa de ser jogador profissional. Em 2019, o cantor havia passado por um período de testes no Oeste, mas as negociações para defender o clube de Barueri não avançaram. Já em 2020 chegou a ser registado no Audax e a ter apresentação marcada, mas a empresa que agenciava a carreira do jogador vetou a tentativa, por possíveis conflitos com a agenda de espetáculos do cantor.