Jornal Diário do Estado

MC Marcinho tem piora no estado de saúde e familiares pedem doação de sangue

Marcinho depende de um coração artificial e passa por hemodiálise, além de respirar por aparelhos

O cantor de funk MC Marcinho, de 45 anos, intérprete do sucesso dos anos 2000 ‘Glamurosa’, está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Copa D’Or, com piora no estado de saúde. Marcinho depende de um coração artificial e passa por hemodiálise, além de respirar por aparelhos.

Segundo o boletim divulgado pela unidade de saúde nesta quarta-feira, 23, o estado de saúde do cantor piorou nas últimas 72 horas, registrando um quadro de infecção generalizada. Para receber um transplan

Marcinho depende de um coração artificial e passa por hemodiálise, além de respirar por aparelhos.

te de órgão, é necessário que o paciente tenha condições mínimas para suportar a cirurgia. Portanto, Marcinho está inativo na fila para receber o coração até que a infecção seja curada.

Doação de sangue

Por meio das redes sociais, amigos e familiares de Marcinho pediram doação de sangue para o cantor. O irmão do funkeiro explicou a situação e agradeceu as orações. “Amigos, estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus para que a gente não perca ele. Desde já, obrigado por todas as orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível”, disse.

A apresentadora Tata Werneck também utilizou as redes sociais para pedir por ajuda. Nos stories, ela publicou uma foto de Marcinho e ressaltou o pedido para os moradores do Rio de Janeiro. “Atenção moradores do Rio! Doação de Sangue! Estado crítico: MC Marcinho precisa de doação de sangue!”, postou.

A ex-esposa de Marcinho, MC Cacau, publicou um vídeo no Instagram se disponibilizando a buscar pessoas que moram em regiões próximas a casa dela para doar sangue. “Amores, me deu vontade de fazer isso agora. Deus tocou no meu coração e eu tenho pensado muito. Quem morar aqui próximo a Realengo, Padre Miguel, Bangu, Sulacap, eu moro próximo, e quiser ir lá doar, eu quero poder buscar cada um de vocês. Acho que meu carro cabe cinco pessoas, só me chamar no direct. Tô querendo pegar vocês e levar pra fazer a doação de sangue pro Márcio”, falou.

Ela ainda afirmou que pode ir ao centro de coleta quantas vezes foi necessário. “Nem que eu vá, dê duas, três, quatro, cinco viagens, mas eu quero poder levar, tá bom? Aguardo vocês”, convocou.

Entenda o caso

MC Marcinho está internado desde o dia 27 de junho para tratar insuficiência cardíaca e renal. No dia 10 de julho, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória que durou 14 minutos e precisou ser intubado.

No dia 14 de julho, ele recebeu um Dispositivo de Assistência Ventricular (DAV), que consiste em um coração artificial que serve para bombear sangue para o restante do corpo.

Marcinho luta contra uma série de doenças crônicas há dez anos, como diabetes, doença renal e cardiopatia dilatada.