McLaren domina TL3 do GP da Arábia Saudita com Norris à frente de Piastri; Bortoleto sofre com problemas no motor

Go5y4S4WoAAo7qG

A McLaren mostrou força e não deu chances às rivais no terceiro treino livre do GP da Arábia Saudita, realizado neste sábado (19), no circuito de rua de Jeddah. Em uma performance dominante, Lando Norris foi o mais rápido da sessão com o tempo de 1min27s489, seguido de perto pelo companheiro Oscar Piastri, apenas 0s024 mais lento. A dupla cravou a dobradinha da equipe britânica e deixou para trás os concorrentes, com George Russell, da Mercedes, surgindo como o carro não-laranja mais próximo, a 0s627 de distância.

Apesar do calor intenso, com temperatura ambiente de 29°C e 51°C no asfalto, a McLaren não se intimidou e liderou com folga, consolidando o melhor tempo do fim de semana até o momento. Max Verstappen, da Red Bull, foi o quarto colocado, mais de 0s8 atrás de Norris. Charles Leclerc, Alexander Albon, Carlos Sainz, Pierre Gasly, Yuki Tsunoda e Andrea Kimi Antonelli completaram o top-10.

Gabriel Bortoleto, que não participou do TL2 devido a um vazamento de combustível, foi o primeiro a ir à pista no início da sessão para tentar recuperar tempo perdido. Com foco na simulação de corrida e utilizando pneus médios, o brasileiro teve uma tarde difícil. Mesmo calçando compostos macios apenas nos minutos finais, Bortoleto não conseguiu melhorar significativamente sua marca e terminou em 19º. Segundo informações divulgadas pela Band, a Sauber revelou problemas no motor do piloto, o que comprometeu seu desempenho.

A Fórmula 1 segue com a programação neste sábado com a classificação marcada para as 14h (horário de Brasília). A corrida está agendada para domingo (20), também às 14h. O GP da Arábia Saudita é a quinta etapa da temporada 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp