O presidente do MDB em Goiás, deputado federal Daniel Vilela, comemorou a filiação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ao partido. O ato aconteceu ontem, na sede do MDB em Brasília e contou com a participação de várias lideranças e parlamentares. Meirelles assinou a ficha de filiação e chega ao MDB cogitado para disputar as eleições presidenciais.
Daniel Vilela, que é pré-candidato ao governo de Goiás, acredita que Meirelles será um reforço de qualidade para a legenda. “Meirelles é um nome qualitativo e representa a política de resultados que nós do MDB goiano defendemos”, afirmou. Daniel Vilela lembrou dos momentos de crise que o país enfrentou nos últimos anos e destacou o papel importante que Meirelles desempenhou para a superação do desequilíbrio econômico. “Meirelles foi o principal fiador da estabilidade econômica nacional no início dos anos 2.000 e também agora, neste momento de superação da maior crise econômica da nossa história recente, o que não deixa dúvidas sobre sua capacidade”, enfatizou.
Ao elogiar o novo correligionário, Daniel acrescentou que Meirelles preenche as condições para ser o candidato do partido à Presidência da República e garantiu o apoio irrestrito do diretório goiano, não só pelo fato dele ser natural da cidade de Anápolis, mas pela sua capacidade como gestor. O ministro da Fazenda já fez parte do MDB entre 2009-2011 e deixou o PSD para voltar o partido cotado para disputar as eleições presidenciais.
Durante o evento de filiação, ele disse que vai deixar o cargo na próxima sexta-feira, 6, e admitiu que tem projeto de se candidatar à Presidência da República e que esse assunto será tratado com o MDB. A meta é formar uma composição partidária para evitar que o Brasil tenha políticas populistas, oportunistas, que levaram o país a pior recessão da história.