Press "Enter" to skip to content

Mecânico é preso por suspeita de mais de 40 crimes, com prejuízo de R$ 1 mi

Última atualização 05/10/2023 | 12:54

Nesta quarta-feira, 4, o mecânico João Paulo dos Santos, de 34 anos, foi preso por suspeita de envolvimento em mais de 40 crimes, entre estelionato, furto qualificado, apropriação indébita, receptação e uso de documentos falsos, nos estados de Goiás, São Paulo e de Tocantins.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), todos os crimes pelos quais João Paulo é suspeito causaram prejuízos que ultrapassam o valor de um milhão de reais. Ele é de São Paulo e de mudou para o Tocantins, mas veio para Goiás em 2019, trabalhando como mecânico no Setor Cidade Jardim.

Primeiramente, ele trabalhou como empregado e depois como proprietário em oficina onde fez várias vítimas, desaparecendo com carros dos clientes, furtando peças automotivas e induzindo as vítimas a pagarem por serviços e peças que não tinham.

Quando esteve no município de Varjão, na região do entorno do Distrito Federal, a Polícia investigou que várias pessoas fecharam negócios com o mecânico, como venda de veículos, mas ainda não receberam os devidos valores e não fizeram denúncia, pois o mecânico prometia arcar com sua parte do negócio, ganhando tempo.

A Polícia Civil aponta, ainda, que João Paulo cometeu condutas como alugueis e arrendamentos de imóveis pelos quais não pagava, entre outros crimes. Após fazer várias vítimas em uma região, o suspeito se mudava do local para outro que que não fosse conhecido.

Sua imagem foi autorizada, pela Polícia Civil, para divulgação e assim encontrar outras possíveis vítimas do mecânico.