Mecânico morre após caminhonete despencar durante manutenção em oficina, em Varginha, MG
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente fatal que vitimou um mecânico de 77 anos aconteceu após o equipamento utilizado para elevar o veículo tombar e os calços que o sustentavam se soltarem enquanto o serviço era realizado. O trágico evento ocorreu no bairro Santa Maria, por volta das 11h50 deste sábado em uma oficina mecânica em Varginha, no sul de Minas Gerais.
A vítima, que estava fazendo a manutenção em uma caminhonete no momento do acidente, acabou tendo o crânio esmagado devido ao tombamento do macaco hidráulico. Os bombeiros informaram que os calços cederam com o movimento do serviço, ocasionando a fatalidade. O filho do mecânico conseguiu retirar seu pai de debaixo do veículo e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros, no entanto, o óbito foi constatado ainda no local.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e a área do acidente isolada para a realização dos procedimentos legais. O corpo da vítima foi encaminhado para os devidos processos necessários. Este triste episódio serve de alerta para a importância de seguir corretamente os protocolos de segurança em trabalhos mecânicos e demais atividades profissionais que envolvam riscos. A segurança no ambiente de trabalho deve ser prioridade em todas as situações, evitando tragédias como essa.
As autoridades competentes estão investigando as circunstâncias que levaram a este acidente e, caso se verifiquem falhas ou negligências, as medidas cabíveis serão tomadas. O Diário do Estado Sul de Minas continuará acompanhando o desdobramento desse triste acontecimento e estará sempre atento para fornecer informações atualizadas à população da região. Nossos pensamentos estão com a família e amigos da vítima neste momento difícil.