Press "Enter" to skip to content

Medanha: não há possibilidade de aumento de passagens sem melhorias

Em entrevista ao Diário do Estado, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Medanha (PMDB) falou sobre o possível aumento da passagem de ônibus na região metropolitana de Goiânia. Ele é o presidente da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC) que é responsável por gerir e fiscalizar o transporte coletivo.

Medanha negou que houve uma reunião com as empresas que gerem as linhas de ônibus para tratar do aumento das passagens. Ele informou que as empresas apresentaram um valor que será apresentado ao conselho do CDTC para poder ser deliberado.

O prefeito comentou que não aceitaria um aumento no valor das passagens se não houvesse uma melhora. “Antes de votar pelo aumento eu quero ver a melhoria para o transporte público, claro que como presidente defendo o transporte para toda a região metropolitana, mas principalmente vou defender o transporte para cidade de Aparecida de Goiânia”.

Saúde

Medanha fez comentários a respeito da situação da saúde na cidade. Segundo ele, o número de atendimentos aumentou principalmente nas regiões que fazem limite com Goiânia já que a capital passa por uma crise no sistema de saúde após impasse nos contratos dos médicos. Ele pediu paciência a população e ressaltou que está buscando o melhor para atender toda a população de Aparecida de Goiânia.

O prefeito também falou que alta demanda dificulta o trabalho, mas que prevê melhoras. Ele citou uma possível parceria com o prefeito Iris Rezende (PMDB) de Goiânia. “Não podemos deixar de dar atendimento para as pessoas, mas claro que por conta do volume de pessoas que tem procurado as nossas unidades muitas vezes estamos tendo dificuldade de prestar o atendimento. A nossa esperança é que o prefeito Iris possa tomar o mais rápido possível medidas para que possamos juntos trabalhar para dar um atendimento à população não só de Aparecida como também de Goiânia”.