Médica acusada de mandar matar marido alega ser vítima de abusos: entenda o caso completo no F5 News, parceiro do Metrópoles

A médica Daniele Barreto Oliveira, de 46 anos, está atualmente presa em Aracaju (SE) acusada de encomendar o assassinato de seu marido, o advogado criminalista José Lael de Souza Rodrigues Júnior, de 42 anos. No entanto, a defesa de Daniele apresentou cartas e vídeos que detalham uma história de abusos físicos, sexuais, patrimoniais e psicológicos sofridos pela médica ao longo dos anos de convivência com seu marido. As cartas, escritas à mão e com um total de 12 páginas, foram divulgadas e tiveram sua veracidade confirmada pela defesa de Daniele.

José Lael foi assassinado a tiros em uma emboscada no dia 18 de outubro em Aracaju (SE), e a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe aponta Daniele como a mandante do crime. Por outro lado, a médica nega veementemente as acusações, afirmando ser inocente e que era constantemente ameaçada e agredida pelo marido, com quem já não compartilhava o mesmo quarto.

A defesa de Daniele apresentou vídeos que mostram a médica sendo abusada sexualmente por Lael enquanto estava inconsciente em sua cama, além de um vídeo em que Daniele aparece com o rosto vermelho, alegando ter sido agredida momentos antes. Nas imagens, José Lael também é visto tentando interrompê-la. Essas evidências serão utilizadas como prova pela defesa de Daniele, que alega que ela está sendo injustamente acusada.

É importante ressaltar que o caso tem gerado grande repercussão e está sendo acompanhado de perto pela opinião pública e pelas autoridades competentes. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está acompanhando o desenrolar do caso, que tem levantado debates sobre violência doméstica e abuso de poder. A história de Daniele e José Lael serve como alerta para a necessidade de atenção e proteção em casos de violência dentro de relacionamentos.

Para mais informações e detalhes sobre o caso, é possível acessar a reportagem completa em F5 News, parceiro do Metrópoles. A cobertura jornalística continua trazendo atualizações e novos desdobramentos sobre o caso. Além disso, para ficar por dentro de todas as notícias do Metrópoles, é possível se inscrever no canal de notícias no Telegram e receber todas as novidades em tempo real. A história de Daniele e José Lael é um lembrete da importância de se discutir e combater todas as formas de violência e abuso, garantindo a proteção e a segurança de todas as pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp