Médica faz parto de bebê dentro de carro, na porta de UBS em Juiz de Fora:
‘Emoção para todo mundo’
Taylor nasceu de 39 semanas, na porta da Unidade Básica de Saúde do Bairro Retiro, em Juiz de Fora. Mãe e filho dormiam sozinhos em casa, quando ela começou a sentir as contrações ainda de madrugada.
Na maioria das vezes, assim que a bolsa se rompe a corrida para o hospital para dar à luz começa, no entanto, o pequeno Taylor não quis esperar e nasceu dentro de um carro, na porta da Unidade Básica de Saúde do Bairro Retiro, em Juiz de Fora [https://diariodoestado.globo.com/mg/zona-da-mata/cidade/juiz-de-fora/], no último dia 13 de novembro.
A mãe, Yasmim Vitória Rodrigues, estava sozinha em casa com o outro filho, de 1 ano e 9 meses, quando as contrações começaram e a bolsa estourou.
“A equipe de saúde que auxiliou Yasmin no pós parto se emocionou junto com a família”
A costureira, então, ligou para a mãe, que acionou um vizinho para levar Yasmim de carro até a maternidade. No caminho, as contrações ficavam cada vez mais intensas, até que não teve mais jeito:
“Quando a gente estava passando na porta da UBS a cabecinha apontou e eu falei que não dava pra chegar na maternidade”, disse Yasmin.
O vizinho, Paulo da Silva, então, estacionou o carro e pediu ajuda na unidade de saúde. A médica Fabiane Gavioli foi até o veículo e realizou o parto.
“Imprevistos como esse mostram o quanto a equipe de saúde é comprometida e dedicada”
“Não tinha nem como retirar a gestante do local para poder transferir porque realmente a criança já estava no período expulsivo, e foi uma emoção pra todo mundo que estava envolvido, porque fazer um parto em um espaço pequeno, em um carro, embaixo de um temporal no meio da rua, mas deu tudo certo”, relembrou a profissional.
Após o nascimento do pequeno Taylor, mãe e filho ainda foram para outra UBS e só depois deram entrada no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.
“A equipe de saúde que auxiliou Yasmin no pós parto se emocionou junto com a família. Graças a Deus o Taylor nasceu sem nenhum probleminha, nasceu todo perfeitinho e é isso, só alegria”, finalizou a mãe.
“Siga as redes sociais do Diário do Estado para ficar por dentro de mais histórias inspiradoras como essas”