Médica faz parto de bebê dentro de carro em Juiz de Fora: ‘Emoção para todos’

Médica faz parto de bebê dentro de carro, na porta de UBS em Juiz de Fora:
‘Emoção para todo mundo’

Taylor nasceu de 39 semanas, na porta da Unidade Básica de Saúde do Bairro Retiro, em Juiz de Fora. Mãe e filho dormiam sozinhos em casa, quando ela começou a sentir as contrações ainda de madrugada.

Na maioria das vezes, assim que a bolsa se rompe a corrida para o hospital para dar à luz começa, no entanto, o pequeno Taylor não quis esperar e nasceu dentro de um carro, na porta da Unidade Básica de Saúde do Bairro Retiro, em Juiz de Fora [https://diariodoestado.globo.com/mg/zona-da-mata/cidade/juiz-de-fora/], no último dia 13 de novembro.

A mãe, Yasmim Vitória Rodrigues, estava sozinha em casa com o outro filho, de 1 ano e 9 meses, quando as contrações começaram e a bolsa estourou.

“A equipe de saúde que auxiliou Yasmin no pós parto se emocionou junto com a família”

A costureira, então, ligou para a mãe, que acionou um vizinho para levar Yasmim de carro até a maternidade. No caminho, as contrações ficavam cada vez mais intensas, até que não teve mais jeito:

“Quando a gente estava passando na porta da UBS a cabecinha apontou e eu falei que não dava pra chegar na maternidade”, disse Yasmin.

O vizinho, Paulo da Silva, então, estacionou o carro e pediu ajuda na unidade de saúde. A médica Fabiane Gavioli foi até o veículo e realizou o parto.

“Imprevistos como esse mostram o quanto a equipe de saúde é comprometida e dedicada”

“Não tinha nem como retirar a gestante do local para poder transferir porque realmente a criança já estava no período expulsivo, e foi uma emoção pra todo mundo que estava envolvido, porque fazer um parto em um espaço pequeno, em um carro, embaixo de um temporal no meio da rua, mas deu tudo certo”, relembrou a profissional.

Após o nascimento do pequeno Taylor, mãe e filho ainda foram para outra UBS e só depois deram entrada no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

“A equipe de saúde que auxiliou Yasmin no pós parto se emocionou junto com a família. Graças a Deus o Taylor nasceu sem nenhum probleminha, nasceu todo perfeitinho e é isso, só alegria”, finalizou a mãe.

“Siga as redes sociais do Diário do Estado para ficar por dentro de mais histórias inspiradoras como essas”

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, é internado novamente para tratar câncer

O Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), voltou a ser internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital. Ele havia recebido alta no último dia 28. A nova entrada hospitalar acontece poucos dias depois de o prefeito receber alta de uma internação para tratar dores nas pernas, provocadas pelo tratamento contra o câncer. A informação da nova internação foi confirmada pelo Hospital Mater Dei, no entanto, o motivo ainda não foi informado publicamente.

Fuad Noman havia passado cinco dias internado devido às dores nas pernas, consequência do tratamento de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. No dia 28, um boletim médico informou que o prefeito havia apresentado uma melhora no quadro de saúde e intensificado o tratamento de fisioterapia para acelerar o processo de recuperação, quando finalmente recebeu alta. No entanto, a necessidade de uma nova internação foi indicada pela equipe médica, resultando em sua nova entrada no hospital.

Em julho, Fuad Noman revelou que, após exames de rotina, foi diagnosticado um pequeno linfoma não Hodgkin, iniciando imediatamente o tratamento para combater a doença. O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. Durante o período eleitoral em outubro, o prefeito informou que concluiu o tratamento contra o câncer, trazendo esperança para seu quadro de saúde.

Fuad Noman nasceu em Belo Horizonte em 30 de junho de 1947, casado com Mônica Drummond, pai de dois filhos e avô de quatro netos. O sistema linfático, essencial para a imunidade do corpo, pode ser afetado pelo linfoma não Hodgkin, que pode surgir em qualquer parte do corpo, complicando o diagnóstico. Fuad Noman, mesmo diante dos desafios de sua condição de saúde, tem demonstrado força e determinação em sua batalha pessoal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp