Médico acusado de abuso sexual em hospital de Ferraz é preso na capital: detalhes do caso e repercussão no Alto Tietê

medico-acusado-de-abuso-sexual-em-hospital-de-ferraz-e-preso-na-capital3A-detalhes-do-caso-e-repercussao-no-alto-tiete

Médico acusado de abuso sexual em hospital de Ferraz de Vasconcelos é preso na capital

Segundo a SSP, o crime ocorreu em março de 2012 e o médico estava foragido. De acordo com a sentença de 2023, o acusado deveria cumprir 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

Um médico de 60 anos, acusado de abuso sexual contra uma auxiliar de enfermagem em um hospital de Ferraz de Vasconcelos, foi preso na capital na quarta-feira (29). A ação foi realizada por policiais civis da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Especiais (Dope) que capturaram Eduardo Felipe no Brás, região central da capital.

Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça devido a um estupro cometido. Segundo o documento, a sentença do médico foi reformada três vezes, sendo a última delas em 2023, decidindo que ele deveria cumprir 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado.

O DE entrou em contato com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) para questionar se o médico poderia continuar exercendo a profissão mesmo estando foragido, solicitando um posicionamento do órgão sobre o caso. Além disso, o DE questionou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre a conduta do médico, no entanto, não obteve respostas até o momento.

A equipe do DE está em busca de localizar a defesa do médico para mais esclarecimentos sobre o caso e possíveis posicionamentos a respeito das acusações de abuso sexual cometidas.

Confira mais notícias sobre o Alto Tietê através de vídeos disponíveis no DE. Acompanhe as últimas atualizações e informações sobre a região do Alto Tietê.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp