Press "Enter" to skip to content

Médico bolsonarista causa polêmica ao expor dados de paciente em grupo: ‘Falou que ia votar’

Última atualização 29/10/2022 | 15:39

Um médico cardiologista de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, causou polêmica nesta sexta-feira, 28, após expor os dados de um paciente, de 83 anos, ao divulgar em um grupo de mensagens com outros profissionais da área que havia convencido o idoso a votar no candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). 

Ainda nas mensagens, ele diz que segue tentando convencer mais pessoas sobre o voto e que dá uma caneta com o nome do presidente escrito, a fim de encorajar os eleitores. Na mensagem, o médico orienta ainda que outros profissionais da saúde façam o mesmo. O caso será apurado pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego).

“Esse cidadão aqui falou que não ia votar. Ele tem insuficiência cardíaca, chegou aqui com falta de ar, não conseguia nem falar. Agora ele está sequinho, falando, sorridente. E eu falei para ele: ‘Olha, nunca pedi favor nenhum para ninguém, mas para o senhor eu quero pedir: vota’. Ele falou que vai votar”, disse.

Médico dá caneta para pacientes

Depois de enviar o vídeo mostrando o nome, número de documentos, foto, endereço e telefone do paciente, o médico enviou uma foto em que está no consultório, enquanto segura uma caneta com o nome de Bolsonaro escrito. 

“São agraciados com essa caneta. Sigo tentando até as últimas horas virar votos. Posto aqui apenas para que se inflamem a fazer algo parecido. Pra depois não olhar pra trás e ficar aquela sensação que poderia ter feito algo”, alfinetou na mensagem.