Médico de Anápolis é preso por não pagar cerca de R$ 80 mil em pensão alimentícia

Na última sexta-feira, 18, o médico Henrique Maurício Fanstone, de 94 anos, foi preso, em Anápolis, por não pagar R$ 77.816 mil em pensão alimentícia. Por conta da idade, ele deve ficar em prisão domiciliar por dois meses ou até quitar o valor total do débito.

A juíza Marianna Azevedo Lima Siloto informou que a prisão domiciliar foi determinada pela idade do acusado e a situação da pandemia do coronavírus. Dessa maneira, enviar o médico para o sistema penitenciário não seria viável.

Henrique Maurício Fanstone já foi vereador e vice-prefeito em Anápolis. Além disso, o médico também foi, por duas vezes, deputado federal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp