Médico denuncia agressão e homofobia em shopping de BH defendendo pai racista.

medico-denuncia-agressao-e-homofobia-em-shopping-de-bh-defendendo-pai-racista

Homem denuncia agressão e homofobia em shopping de BH após defender pai de abordagem racista

Após explicar ao segurança que o homem era seu pai e que estavam juntos, ouviu ofensas homofóbicas do funcionário do shopping e acabou sendo agredido fisicamente. O médico Israel Borges afirma ter sofrido agressão motivada por racismo e homofobia de um segurança do Shopping Paragem, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. Segundo Israel, ele estava com o pai dele, que é negro e surdo, quando o idoso foi abordado pelo funcionário pedindo que ele saísse do local. Ao explicar para o funcionário que se tratava do pai dele, foi agredido com um soco no rosto. A agressão foi na noite desta quarta-feira (7).

Israel ainda disse que ele e seus pais, estavam no shopping para comprar comida depois de terem feito faxina em casa. O segurança se aproximou do senhor e solicitou que saísse do shopping por acreditar ser uma pessoa em situação de rua. Além das agressões e constrangimento, Israel disse que ouviu ofensas homofóbicas. O médico ainda contou que, por causa da agressão, perdeu a consciência por alguns instantes e passou a sentir dores intensas e episódios de vômito. No dia seguinte, procurou atendimento médico especializado e formalizou a ocorrência. O caso foi registrado na polícia como agressão. A vítima solicitou que fosse tipificado para crime racial, que também enquadra crimes como homofobia.

Segundo o registro policial, a versão apresentada pelo segurança é diferente. Ele afirma que no local é comum a presença de pessoas pedindo comida e que, ao se aproximar da mesa, acreditou ter reconhecido um pedinte já conhecido. O funcionário diz que percebeu o engano, pediu desculpas, mas que houve uma discussão acalorada, com troca de ofensas entre ambos, que evoluiu para agressões físicas. Questionado sobre a versão do segurança, Israel disse que somente na delegacia teve um pedido de desculpas. O Diário do Estado entrou em contato com o Shopping Paragem e com a Polícia Civil mas até o momento não houve retorno.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp