Press "Enter" to skip to content

Médico é denunciado por homicídio culposo de idosa após cirurgia plástica

Última atualização 02/10/2023 | 15:09

O Ministério Público de Goiás (MPGO) anunciou a apresentação de uma denúncia contra um médico em Goiânia, acusando-o de homicídio culposo de uma paciente idosa, com base nos parágrafos 3 e 4 do artigo 121 do Código Penal. O caso aconteceu em 19 de abril deste ano.

A vítima, que não estava em condições clínicas adequadas, submeteu-se a uma cirurgia plástica e não resistiu a complicações. Na denúncia, o promotor de Justiça, Daniel Roberto Dias do Amaral, alega que o médico agiu com imperícia e negligência, resultando na morte da idosa, e omitindo-lhe assistência médica adequada.

De acordo com as investigações, a paciente procurou o médico no Hospital Goiânia Leste para realizar uma cirurgia estética. Após uma consulta e a realização dos exames solicitados, ficou evidente que a mulher era pré-diabética, hipertensa e fazia uso de hormônio tiroidiano. Não obstante, o médico decidiu prosseguir com a cirurgia, ignorando os riscos, conforme alega o promotor.

Um dia após o procedimento, o médico liberou a paciente para retornar a sua residência. Entretanto, em casa, ela começou a enfrentar complicações e seu estado de saúde se deteriorou. Segundo a denúncia, o médico considerou a situação como normal após ser contatado pela paciente.

Como não houve melhora do quadro da paciene, o médico orientou a suspensão de todos os medicamentos, o que apenas agravou a situação. Ainda assim, mesmo após ser procurado novamente, o médico não sugeriu que a paciente retornasse ao hospital. A vítima veio a óbito devido a complicações relacionadas à cirurgia, especificamente, um tromboembolismo pulmonar.