Press "Enter" to skip to content

Médico é engolido por buraco após calçada desabar no ES

Última atualização 01/04/2024 | 14:33

Um médico que estava caminhando pela calçada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira, 1º, foi engolido por uma cratera que se abriu sob seus pés. 

As imagens divulgadas mostram um homem de camisa azul caminhando com uma sacola. Ele passa por uma área com placas de proibido estacionar, quando de repente a calçada cede.

De outro ângulo, é possível observar que o local se tratava de uma garagem. Quando a calçada desmorona, parte do muro desaba sobre o buraco onde o homem está.

Uma pessoa que estava dentro do terreno em que a parte cedeu corre para verificar o que aconteceu, enquanto outras pessoas que estavam na rua se aproximam para ajudar.

Um homem se aproxima do buraco e tenta conversar com a vítima antes de descer para ajudá-la. O motorista Geraldo Mussi foi um dos primeiros a prestar socorro.

“Ele chegou, estacionou o carro e foi no hospital pegar um exame e veio subindo. O buraco afundou e a pedra caiu em cima dele. Nós viemos e socorremos ele, colocamos na ambulância e ele foi socorrido”, contou o motorista.

O médico foi encaminhado para um hospital particular, e a prefeitura informou que equipes da Defesa Civil foram enviadas ao local para isolar a área. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A concessionária de água BRK foi contatada, e uma equipe técnica confirmou que o incidente não estava relacionado às redes de água e esgoto operadas pela empresa.

“Deu um barulhão e foi tudo em cima dele. Desci para pegar, veio o outro rapaz e me ajudou a pegar a pedra. Ele estava pedindo socorro, estava muito pesado a pedra em cima dele”, comentou Geraldo.

O responsável pela calçada, proprietário da casa em frente, é o advogado Arthur Buteri. Ele afirmou que não havia sinais de risco no local e que um engenheiro foi chamado para investigar o ocorrido.

Os bombeiros afirmaram que não foram acionados para a ocorrência.

Assista ao vídeo: