Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Médico e paciente se agridem arremessando cadeiras em posto de saúde de Luziânia

Última atualização 04/10/2022 | 15:11

Briga em um posto de saúde de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, virou caso de polícia nesta segunda-feira, 3. Um vídeo publicado na Internet mostra o momento em que um médico arremessa uma cadeira contra um paciente, que revida em seguida. É possível escutar as pessoas gritando assustadas e quando um deles grita “Me respeita, rapaz!”.

De acordo com o delegado George Nogueira, de Luziânia, a confusão começou quando o paciente foi até à Unidade Básica de Saúde (UBS), no Setor Aeroporto, procurar atendimento e a demora a falta de medicamentos o irritou. Ele teria solicitado insulina, mas a receita apresentada à uma servidora havia vencido há um ano e meio. A recusa dela em providenciar o medicamento foi motivo para uma gritaria, que chamou atenção do médico.

“Nesse momento, o médico interveio e começou a discutir com o homem. Em dado momento, ambos foram para fora da unidade de saúde e começaram a brigar”, detalha.

O caso foi tratado inicialmente como uma lesão corporal leve, porém um exame pericial realizado no Instituto Médico Legal (IML) apontou que o profissional necessitaria de afastamento do trabalho por mais de 30 dias. Por lei, o marco temporal tipifica o nível de criticidade do crime. Acima de um mês longe das atividades de rotina configura lesão corporal grave.

Um exame pericial complementar será realizado ainda neste mês para verificar se realmente houve incapacidade para o trabalho para as ocupações habituais neste período. O laudo conclusivo apontará o crime sob o qual os envolvidos poderão responder e se será instaurado um inquérito policial ou a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O médico e o paciente foram ouvidos e liberados pela Polícia.

De acordo com a Prefeitura de Luziânia, as informações sobre o caso estão sendo apuradas. O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) se manifestou repudiando a situação.

Asista ao vídeo da confusão abaixo: