Médico preso no Sertão sequestrou e matou ex-empregado após audiência por indenização; corpo foi carbonizado
Cícero Jânio Pereira de Sá também é sargento da PM do Ceará e dono de garimpo onde vítima trabalhava transportando cargas. O corpo foi achado 10 dias após o sequestro.
Médico e policial militar do Ceará foi preso por suspeita de sequestrar e matar ex-funcionário no Sertão de Pernambuco — Foto: Arquivo/PCPE
O médico preso por matar um ex-funcionário em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, sequestrou a vítima logo após uma audiência na Vara do Trabalho, na qual o trabalhador cobrava o pagamento de verbas indenizatórias após ter sido demitido. O sequestro aconteceu em julho de 2024 e o acusado, que é sargento da Polícia Militar do Ceará, foi preso na quarta-feira (23).
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o corpo do motorista de caminhão Reginaldo Gomes Barbosa, de 40 anos, foi encontrado no dia 2 de agosto, 10 dias depois do sequestro, que aconteceu em 24 de julho. O cadáver estava carbonizado e foi achado em Jardim, no Ceará.
O médico preso foi Cícero Jânio Pereira de Sá, de 46 anos. Além de ser policial militar no Ceará, ele também é dono de um garimpo na cidade de Verdejante, no Sertão pernambucano.
O delegado Tenório Neto, do Grupo de Operações Especiais (GOE) da PCPE, contou que a vítima transportava cargas do garimpo para o médico, e o processou para cobrar indenizações trabalhistas que não foram pagas.
Tenório Neto explicou que, apesar de o corpo de Reginaldo Gomes Barbosa ter sido encontrado no dia 2 de agosto no Ceará, a identificação só foi possível após exame de DNA realizado meses depois, a pedido da polícia de Pernambuco.
A polícia cearense registrou o caso como “ocultação de cadáver”. Quando o GOE começou a investigar o caso, descobriu uma reportagem falando de um corpo carbonizado encontrado na cidade de Jardim, no estado vizinho, na mesma época em que o motorista desapareceu.
Após ser preso no dia 23 de abril, Cícero Jânio Pereira de Sá foi interrogado e optou por permanecer em silêncio. Ele passou por audiência de custódia em Salgueiro, quando teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para um presídio militar no estado do Ceará.
Até a última atualização desta reportagem, a defesa de Cícero Jânio Pereira de Sá não se manifestou sobre o caso. Delegado Tenório Neto explicou como foi o crime e a prisão do médico no Sertão de Pernambuco.
VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS