Médico é preso suspeito de abusar de pacientes em Goiânia

Um médico ginecologista de 58 anos foi preso, na manhã dessa terça-feira (23), suspeito de abusar sexualmente de pacientes em Goiânia, segundo a Polícia Civil. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 10ª Vara Criminal e a ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

O homem já havia sido condenado em 2015 pelo crime de violação sexual mediante fraude de outras pacientes, mas sua defesa recorreu da decisão e o profissional continuou trabalhando. Em dezembro de 2017, o médico abusou de mais três outras pacientes durante exames ginecológicos de rotina e, em um dos casos, teria submetido uma das vítimas à prática do sexo oral.

O médico tem mais de 30 anos de carreira e já trabalhou em um grande hospital no Centro de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp