Médico é preso suspeito de pagar estudante para trabalhar em seu lugar

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Firminópolis e São Luís de Montes Belos, efetuaram, no último sábado, 7, a prisão em flagrante de um médico e um estudante de medicina. O médico, identificado como Flávio Ferreira Nogueira, é suspeito de pagar o estudante Francisco Souza Oliveira Filho, de 44 anos, para trabalhar no seu lugar em um hospital de Cachoeira de Goiás.

O médico, enquanto isso, trabalhava e recebia pelas prefeituras de Moiporá e Cachoeira de Goiás ao mesmo tempo. O aluno de medicina recebia o valor de R$ 5 mil pelo trabalho prestado. Este valor era repassado pelo médico, que recebia o valor total de R$ 15 mil. Com o estudante, foram encontrados prontuários, receitas médicas, atestados médicos, entre outros documentos públicos, todos assinados pelo médico investigado.

A Polícia Civil apura inicialmente os crimes de falsidade ideológica, estelionato, usurpação de função pública e exercício ilegal da profissão. Após a prisão, os autuados passaram à disposição da Justiça. O inquérito será concluído e remetido ao Judiciário no prazo legal.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp