Press "Enter" to skip to content

Médico é preso suspeito de pagar estudante para trabalhar em seu lugar

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Firminópolis e São Luís de Montes Belos, efetuaram, no último sábado, 7, a prisão em flagrante de um médico e um estudante de medicina. O médico, identificado como Flávio Ferreira Nogueira, é suspeito de pagar o estudante Francisco Souza Oliveira Filho, de 44 anos, para trabalhar no seu lugar em um hospital de Cachoeira de Goiás.

O médico, enquanto isso, trabalhava e recebia pelas prefeituras de Moiporá e Cachoeira de Goiás ao mesmo tempo. O aluno de medicina recebia o valor de R$ 5 mil pelo trabalho prestado. Este valor era repassado pelo médico, que recebia o valor total de R$ 15 mil. Com o estudante, foram encontrados prontuários, receitas médicas, atestados médicos, entre outros documentos públicos, todos assinados pelo médico investigado.

A Polícia Civil apura inicialmente os crimes de falsidade ideológica, estelionato, usurpação de função pública e exercício ilegal da profissão. Após a prisão, os autuados passaram à disposição da Justiça. O inquérito será concluído e remetido ao Judiciário no prazo legal.