Médico mostra avião de 35 toneladas andando por pista em fazenda: ‘Aviãozinho de controle remoto’
No vídeo, Benjamim Neto brinca que o avião está com lotação mínima, apenas o piloto. Nas redes sociais, ele mostra detalhes da aeronave que fica estacionada em fazenda de Urutaí, região sudoeste de Goiás.
O médico Benjamim Neto mostrou nas redes sociais a aeronave Boeing 737-200 de 35 toneladas taxiando pela fazenda em Urutaí, na região sudoeste de Goiás. Benjamim é filho do odontólogo Ailton Martins de Oliveira, proprietário do local. No vídeo, o médico brinca que o avião está com lotação mínima, apenas o piloto (assista acima).
> “Muita gente me pergunta se ele voa, e não, ele não voa mais! Mas dá para brincar com ele aqui na fazenda, tipo um aviãozinho de controle remoto”, diz a legenda.
No vídeo, Benjamim ainda diz que a viagem será diretamente de Goiás para o mundo. E chama os internautas para irem com ele. “Lembrando, em caso de despressurização, máscaras de oxigênio vão cair sobre as suas cabeças. Vem comigo nessa viagem. Bora para Aruba?”, disse o médico.
O médico e piloto de avião já mostrou detalhes da aeronave como o diário e a caixa preta. Atualmente, a visitação é gratuita para moradores e turistas, mas a sede da fazenda é fechada. O plano da família é construir um restaurante para colocar o avião e atender melhor os visitantes e amantes da aviação.
A aeronave tem 32 metros e capacidade para mais de 100 passageiros. O modelo foi comprado pela família pela internet e chegou à fazenda em 2014. Em um tour, o médico mostra os bancos dos passageiros, a cabine do piloto e outras relíquias que vieram junto com o avião como o diário de bordo, checklist e carrinho de serviço de bordo. O avião pertencia à antiga companhia aérea Vasp e veio com sacolinhas originais da empresa, caixa preta, que na verdade é laranja, e até cartas de navegação.
Em entrevista à repórter Jordana Rafaela, do jornal O Popular, o odontólogo Ailton contou que o avião levou quatro meses para ser desmontado e três meses para ser remontado depois que chegou à cidade. Desde 2014, o avião “enfeita” a fazenda e encanta quem passa por aquele trecho da GO-330. Ele escolheu o Boieng 737-200 pela proximidade, já que haviam aviões sendo leiloados em diferentes estados do Brasil, mas este estava em Brasília, a cerca de 270 km de Urutaí. Segundo Ailton, a fazenda fica a cerca de 1,2 mil metros do asfalto, atraindo visitantes que avistam o Boeing da estrada. A previsão é que o restaurante seja inaugurado ainda este ano.




